sábado, 30 de janeiro de 2016

O sabor da infância - Paulo Veneziano



Amados mestres!


É uma honra poder lhes dirigir breves ensinamentos de harmonia, de compreensão, para que absorvam essa sabedoria a tornar seus dias mais leves, suaves, fluídos.


Hoje lhes apresento algo acolhedor para que assentem sua alma e, em meio a todo ruído que os circundam, aconcheguem-se a breves momentos de paz, tranquilidade e quietude.

Afastem-se de tudo por uns minutos e deliciem-se com essas palavras como se fosse um pouco de sua refeição preferida. Tirem esse momento para vocês, como uma deliciosa degustação de algo muito saboroso, porque esse é seu principal alimento. Aquele que nutre sua alma. O prato mais saboroso de todos que já experimentou. Então, é um momento único de entrega e apreciação.

Sempre que pararem a deliciar esses alimentos da alma, procurem o fazer com apreciação, com dedicação, para que possam os absorver incorporando-os, em sabedoria, ao seu modo de ser. Porque a simples leitura fria de marcas no papel, pouco lhes acrescentará.

Quando tomarem contato com os ensinamentos que lhes transmitimos, procurem buscar um momento de quietude. Ainda que haja os ruídos do mundo ao seu redor, procurem um local de conforto e solitude ou um momento mais tranquilo de seu dia.

Ao lerem essas marcas, sintam a energia que elas lhes trazem, os sentimentos que lhes provocam e sintam esse momento maravilhoso, assim como deliciam aqueles sabores que lhes remetem à sua infância.

Quando experimentam um apreciado alimento da infância, rapidamente são remetidos àqueles momentos infantis de ternura e alegria. Porque aquele sabor incorporou-se a seu ser e se unificou àquela experiência.

Da mesma forma, façam tal apreciação com essas palavras que lhes entregamos. Apreciem-nas, sintam-nas, olhem-nas internamente, porque elas se incorporarão aos seus seres e, sempre que se depararem com essas situações, serão remetidos a esses ensinamentos.

Isso modificará a forma como se veem e como enxergam as experiências. Modificará as emoções que lhes provocam e estarão a lhes modificar o comportamento em expansão a tudo que é.

O prato mais elaborado do mundo não te provocará aquela sensação que o da sua infância os traz, porque aquele sabor está ligado a um momento de sua vida. Essas palavras que lhes entregamos, então, devem ser sentidas, apreciadas com amor e entrega, para que elas se incorporem a seus seres. Lembrem-se: nós os entregamos lições sagradas de sabedoria e expansão que devem ser apreciadas. Assim como os sabores lhes remetem à sua infância, as experiências lhes remeterão aos seus corações através desses recados.

Já lhes pedimos para que "transformem os ensinamentos sagrados em obras pessoais", mas, para isso, precisam integrar essas energias que agregarão às que já trazem em seus corações para lhes expandir a caminho da maestria.

Amados, esse é um breve e curto recado, mas fundamental para que compreendam o motivo pelo qual lhes entregamos esses ensinamentos sagrados: para que os incorporem a seus sentimentos e transmudem suas reações às situações que lhes são apresentadas.

Eu sou Paulo Veneziano, mestre do amor que irradia de seus corações, e lhes agradeço por cederem um breve momento de sua existência a essas palavras, que, na verdade, são energias que lhes entregamos com todo nosso amor. Se nos permitirem a aproximação, estarão a modificar a forma como experimentam esses recados que lhes transmitimos.

Lembrem-se: o sabor da infância os trará a ternura da tenra idade, da inocência.

Esses recados lhes remeterão ao amor, à sabedoria e ao poder interior que guardam em seus corações. Porque, com esses ensinamentos, lhes entregamos um pouco de nossa energia como um presente, por nos concederem a oportunidade de nutrir amor. Esse é o maior presente que podem nos dar e é meu pedido de hoje: incorporem nosso amor.

Paulo Veneziano

Canal: Thiago Strapasson – 30.01.2016

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Do amor sem julgamento - Lady Venus



Amados mestres!

Saudações! Vimos hoje a lhes falar sobre as mudanças interiores que estão a passar nos últimos anos e que doravante virão, bem como de suas reações diante delas.


Vocês estão a se enfrentar! Porém, entendam que esse enfrentamento é programado em conjunto com seus mentores e em harmonia com seus aspectos superiores. Esses desafios vêm até sua vida de maneira a os tocar e fazer com que aqueles seus aspectos mais escuros sejam iluminados. Mais que isso, para fazê-los encarar aqueles bloqueios ou restrições que a sociedade, a vida e vocês mesmos os impuseram.

Há determinados comportamentos que vieram sendo reiterados em suas vidas, pois vocês acreditavam piamente que essa era sua forma de reagir a uma determinada situação. Essa repetição os bloqueava, porque não era sua maneira natural de ser, então vocês se travavam e isso lhes trazia angústia, dor, medo, mas ainda assim, continuavam a fazer daquela forma.

Nos últimos anos vieram situações onde a maior parte de vocês teve que se deparar de frente com isso, levando-os a refletir sobre se aquela seria a única opção diante de sua vida ou se haviam outras formas de encarar aqueles fatos.

Porque, vejam bem, ao mudarem a forma como veem uma determinada situação que se repete, vocês, fatalmente, passam a ter outro tipo de reação diante dela, então ela se transmuda porque passaram a reagir diversamente. Surge aí uma lição, um crescimento e um novo comportamento.

Tiveram, então, que se olhar, que se encarar. Por isso tiveram grandes desafios pessoais a serem superados nos últimos anos.

Mas entendam que nem tudo aquilo que é um desafio ao seu ser será aos seus irmãos. Ou seja, a sua facilidade pode ser o desafio deles e o seu desafio a facilidade deles. Então, nesses casos, jamais devem se comparar, se penitenciar, nem menosprezar ou criticar seus irmãos, pois cada um está a passar pelo seu próprio processo.

Da mesma forma, entendam a reação diversa de seus irmãos, pois muitas vezes o aspecto infantil que vêem neles é apenas um sinal de que, nesse ponto, vocês já tenham se desenvolvido. Por outro lado, poderá haver aspectos inferiores em vocês que sejam apontados por eles, pois todos nós possuímos nossas crianças, aqueles aspectos que estão a se iluminar a caminho da completude. E não há qualquer problema aí!

Amados, percebam que tudo em suas vidas tem um propósito, que é o enfrentamento para seu desenvolvimento pessoal. Por isso, muitos de vocês estão a passar e a enfrentar questões pessoais, muitas vezes extremamente dolorosas aos seus seres. Isso é desenvolvimento e esse é o plano do nosso Pai.

À medida que se desenvolvem, vocês liberam, deixam ir os anseios, o medo, a ira, os sentimentos de inferioridade. Colocam-se cada vez mais próximos de suas posições de maestria, da ascensão pessoal.

Eu lhes digo que todos passam por esse processo atualmente. Mas muitos irão dizer que os problemas de outros não são tão complexos quanto os seus e seriam mais simples. Isso, irmãos, sob seu ponto de vista! Vocês conhecem as dores de seus irmãos? Sabem os machucados que eles trazem dentro de si? Então, não pensem assim! Isso é julgamento!

Como já disse, o seu aspecto superior é o inferior de seu irmão e vice-versa. O que devem fazer, é estender sua mão em amor e benevolência, não se colocando numa posição de superioridade, mas sim mostrando que há uma solução àquela situação e talvez vocês possam o amparar de alguma forma.

Isso é amor sem julgamento. Mas saibam que, sempre que essa oportunidade aparecer, devem entender que ali pode haver um ponto obscuro de seu irmão, assim como vocês possuem os seus. Deve haver respeito ao sentimento humano!

Da mesma forma, recebam o carinho quando um amigo, um companheiro estende a mão até vocês. Tenham humildade para aceitar esse gesto de coração aberto a o receber. Muitas vezes ele foi enviado até vocês em razão de um pedido de ajuda, por isso, não negue esse auxílio!

Sabemos que esse enfrentamento pessoal os leva muitas vezes ao limite, assim como leva ao seu irmão. Porém, nessas situações, sempre haverá duas possibilidades: exercitar a sua maestria através da compreensão e do acolhimento com amor, ou, uma oportunidade de crescimento, de desenvolvimento pessoal. Tudo depende do lado da moeda que estejam naquela situação.

Sejam humildes, tanto para reconhecer e aceitar sua escuridão, quanto para entender a de seu irmão de jornada.

Amados, já dissemos inúmeras vezes. O seu mundo mudará a partir de vocês, da sua própria expansão de consciência. Mas, vejam, que o que chamam de problemas estamos a lhes apresentar como experiências dignificantes. São elas que os levarão a se olharem ao caminho da iluminação que tanto almejam. Vivenciem essas experiências com amor, compreensão e paz em seus corações. E ainda, não julguem seus irmãos por alguns de seus comportamentos mais obscuros porque eles, em que estágio estiverem, também buscam sua própria iluminação, com o auxílio de seus mentores.

Eu sou Lady Venus e venho lhes trazer esse recado informativo, para que entendam as situações que lhes são apresentadas por outro ângulo. Como disse, ao mudarem o ângulo de visão, estarão a modificar sua reação e seu comportamento diante da oportunidade de crescimento.

É com muito carinho e amor que me despeço. Vocês são muito amados.

Com todo meu amor.

Lady Venus.

Canal: Thiago Strapasson – Dia 28.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A ilusão da separação, ainda sobre as emoções - Mestre Serapis Bey




Filhos de meu coração!

Hoje os trago um recado de acolhimento, de compaixão, para que atenuem e afastem os sentimentos de separação, de pesar que os permeia nesses tempos. 


Há um sentimento no ar de falta de algo, uma saudade que não se sabe bem do que, um sentimento de que algo está a faltar, uma sensação interior de que necessitam buscar algo novo. Mas lhes digo filhos, que esse vazio é uma ilusão. Eu sei que já ouviram isso e que tal afirmação não é capaz de substituir o que sentem em suas emoções. 

Ah, as emoções humanas, algo que já lhes trouxemos! Nessa oportunidade lhes disse, então, que, essas emoções deveriam fluir sobre seus seres para que se permitissem vivenciar esses sentimentos humanos. Sentimentos e emoções que passariam sobre vocês, vocês os sentiriam, os vivenciariam, mas eles não os dominariam. Porque há algo maior em vocês que esses sentimentos humanos, que é sua alma, seu EU Sou, seu coração. 

Então, essa saudade, esse vazio que muitas vezes os afligem é um sentimento humano. Porque suas essências sabem que são maiores do que o que sentem. Sabem que, internamente, vocês possuem um acertamento que os lembram da fonte, que os trazem a lembrança do lar, da luz de nosso Pai. 

Porque em outra oportunidade já lhes disse que ser humano é vivenciar, experimentar, sentir essas aflições, essa saudade, esse vazio. Isso é ser humano, sentir a ausência do amor, o sentimento de inferioridade, de se considerarem menos sábios que esse irmão que vos fala. Essas energias entram em seus seres, mas então vocês se buscam, vocês se interiorizam e sua essência surge a lhes mostrar quem são. 

A essência humana os leva a ter esse sentimento de separação, de que você é um e seu irmão é outro, esse sentimento de solidão, da saudade de sentir intensamente o amor de nosso Pai em tudo que é. Isso é ser humano, sentir esse vazio, essa solidão. Mas, amados, é esse sentimento que os leva a se buscarem, a crescer espiritualmente porque, vejam: se estão separados de tudo, o que lhes resta é o seu coração. 

Já lhes dissemos que em seu coração está o amor, está o poder, está a sabedoria. Então, ser humano é sentir essa solidão, mas buscar dentro de si a fonte sagrada de Deus que está em cada um de seus corações. E quando percebem isso, começam a crescer exponencialmente porque tomam conta de tudo que são. 

Esse sentimento de falta, de solidão, de certa melancolia, eles não mais os dominam, porque ao olharem dentro de si, vocês tomam contato com toda a criação. Então, esses sentimentos eles não os dominam, mas permitem que se expandam, que se desenvolvam e que retornem mais plenos do que chegaram porque agora se conhecem melhor. 

É claro que os sentimentos humanos que a ilusão da separação os traz eles levam a se confrontarem e a se desafiarem. Mas saibam, amados, que isso lhes trará um crescimento imensurável. Vocês estão a se tornar ainda maiores. 

Então, essa saudade, esse vazio que possuem internamente são sentimentos humanos, mas vocês vivem e se divertem com eles, pois eles estão a os acompanhar. Vocês vivenciam essas emoções porque isso também é ser humano. Isso também é estar em um plano físico onde aparentemente se encontram separados do amor da criação. Mas sua essência sabe que isso é uma ilusão, porque jamais estiveram separados de nada. 

Nosso escriba nos sente. Há muitos de vocês que já sentem nossa presença e todos vocês podem o fazer desde que se permitam, desde que aceitem nossa aproximação, pois somos todos irmãos. Aliás, eu estou aqui agora, ao seu lado, você pode me sentir? Porque eu sinto sua beleza, sinto sua essência. Vocês não estão afastados de nós. Somos uma mesma energia nesse ambiente. 

Filhos, esse é um recado de acolhimento, para que descansem um minuto e saibam diferenciar o que é um sentimento humano, uma emoção humana, daquilo que são vocês em essência. 

Eu vos agradeço, amados, por se disporem a estar aí, buscando-se, evoluindo, enfrentando-se. Vocês são nobres almas, basta que se sintam e saberão exatamente do que estou a falar. 

Eu sou mestre ascendido Serapis Bey e os amo de todo coração. Sintam meu amor nessas palavras e na energia que lhes irradio nesse momento. Apenas sintam. 

Com grande carinho. 

Serapis Bey 

Canal: Thiago Strapasson – 26.01.2016

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

domingo, 24 de janeiro de 2016

Um novo mundo está a se manifestar – Mestre Jesus




Filhos!

Vimos hoje a lhes trazer um recado de benevolência, de amor, de expansão. Vimos lhes falar sobre as probabilidades daquilo que se manifestará em seu tempo linear. Há diversas dimensões. Há realidades múltiplas. Não há um único caminhar, mas possibilidades daquilo que se manifestará.


Essas possibilidades já não se apoiam em eventos negativos, pois todas as levarão a um ambiente de prosperidade, de abundância e de liberdade. Cada vez mais, o mundo em que vivem se conduzirá pra lhes trazer condições para que se expandam, para que tenham a liberdade de manifestar seus anseios pessoais livremente. Isso não é uma possibilidade, mas sim o próprio caminho que o querer coletivo os conduzirá.


A humanidade se recusa a continuar nesse jogo de restrições. Qualquer ser humano envolvido nesse jogo, a seu modo, já anseia e já percebeu que há uma necessidade latente de se alterar o trajeto. A humanidade já se deu conta da escravidão e das poucas possibilidades que esse mundo lhes oferece. Há um anseio, então, por algo diferente, novo, mais leve, mais livre, um ambiente que no mínimo os incentive e que os permita ser.

Então vimos lhes falar sobre esse conjunto de possibilidades que, fatalmente, os levará a esse trajeto, a esse caminho, o da abundância e prosperidade de seu mundo. Um mundo em que seus filhos são tratados com igualdade, em que lhes são oferecidas oportunidades dignas no qual a desigualdade e a pobreza não existam. Um mundo em que prevalecerá a paz e a compreensão, o reconhecimento das diferenças.

Vejam, amados! Esse mundo, se comparado ao seu, parece tão distante que muitos dirão ser utópico. Mas esse é o mundo que frequenta o coração da humanidade. Há um querer coletivo latente em busca da paz, da liberdade, da manifestação do amor. E digo mais. Esse querer coletivo está se manifestando mesmo nas notícias mais trágicas mostradas pela sua mídia. Sim, amados! Até na escuridão há uma busca de luz. As manifestações mais obscuras estão hoje em busca do amor, do livrar-se de tudo aquilo que é desnecessário ao seu ser. Basta que se atentem à verdade por detrás dos fatos.

Essa mudança de consciência vem alterando o mundo. Isso porque o antigo sistema foi construído a partir de valores como competição, disputa, medo, estado de sobrevivência. Mas a humanidade se cansou desse jogo. Então se recusa a manter esses antigos comportamentos e, assim, o antigo começa a ruir.

Se observarem, já verão algumas pequenas mudanças em sua mídia, que não são nada mais do que reflexo da alteração da consciência da humanidade. Veem prisões, denúncias de todos os tipos e já veem notícias sobre grandes obras de solidariedade. Veem até mesmo sites que transmitem essas notícias que os trazemos, os quais estão sendo mencionados em sua mídia. Tudo isso está sendo feito por vocês e, então, o antigo se dissolve, para que o novo ressurja.

É desse novo que estamos a falar. E aqui há um campo de probabilidades futuras, porque há uma sequência de eventos, ou melhor, um conjunto que se desencadeará numa sequência. Há vários eventos que estão prestes a ocorrer, outros que já estão ocorrendo. Basta que observem. Porém, todos os levarão à manifestação de uma obra: o mundo que está em seus corações.

Embora muitos digam que nada se alterou, verão que está disponível a tecnologia para a energia livre. Basta que uma sequência de eventos se desencadeie para que haja a divulgação em massa. Da mesma forma, há grandes alterações ocorrendo no sistema econômico mundial, que são nada menos que uma preparação ao desenrolar do perdão das dívidas pessoais e globais, em escala mundial e a consolidação de um novo sistema financeiro. Há também inúmeras notícias sobre novas tecnologias que os trarão mais fácil acesso à saúde, bem como de governos que já estão a propor uma forma linear de financiamento social.

Tudo isso está aí. Basta que procurem. Trata-se de um conjunto de eventos que estão a se manifestar para a concretização do novo mundo. A forma e o tempo como isso tudo virá é um conjunto de probabilidades, mas elas já estão evidentes.

A humanidade cansou do jogo, do mesmo jogo há milênios, e as pessoas que controlam esse sistema já perceberam esse fato, embora continuem a usar de suas armas de manipulação social para os manter nesse estado. A mídia é o principal instrumento dessa política de desinformação. Ela ainda trabalha no velho modo de ser. Portanto, desconfiem quando um determinado fato está sendo reiteradamente noticiado. Há forte indício de uma manipulação da verdade. Da mesma forma, desconfiem quando governos forem publicamente sabatinados. Haverá aí, no mínimo, um indício de que este governo está a combater o antigo e tentando trabalhar de uma forma nova, ainda que sem as condições necessárias.

A verdade está aí, à disposição de todos, aberta para que a vejam e permitam a manifestação do novo. Mas o novo se manifestará a partir de sua consciência, da mudança de atitude e comportamento. O novo mundo não será trazido por qualquer um de nós, mas cabe a vocês o trazer à realidade à medida que expandem a consciência e o entendimento sobre o que realmente está a ocorrer em seu mundo.

Eu sou o Mestre Jesus e venho a lhes dizer que o novo mundo não é mais uma possibilidade. Basta que olhem ao seu redor e vejam que muitos dos elementos estão a se manifestar. Há, no entanto, possibilidades quanto a forma como isso se dará. Nesse ponto, dependerá de como se alterarão internamente em seu comportamento, em seu modo de ser, para que essa cadeia de eventos se concretize em sua realidade. Porém, o caminho já foi traçado e desenhado. Não há volta. Foram vocês que o fizeram a partir de seu próprio anseio pelo surgimento do novo.

De seu irmão amoroso.

Jesus

Canal: Thiago Strapasson – 24.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sobre o plano imaculado - Mestres Helios e Vesta



Amados irmãos de nossos corações! 

Que as bênçãos de nosso Pai nos aproximem em amor e benevolência, para nos tonarmos UM em nossos propósitos e intenções.


Hoje foi nos dada a honra de finalizar todo um ciclo de ensinamentos sagrados, um desfecho de uma série de lições que os trouxemos para lhes auxiliar na busca interior, na entrega, no processo de enfrentamento, no sentir, para que se busquem ao caminho da ascensão de seus corações.

Trouxemos lindas lições, estudos de nossa fraternidade de mestres ascensos. E hoje, amados mestres, encerramos com um lição que sintetiza todos os ensinamentos anteriores, o plano imaculado de nosso Pai celestial.

A todos vocês, meus nobres mestres, há um plano divino que diz sobre sua natureza, sobre sua essência, sobre ser harmônico com a criação. Há um plano divino no qual cada filho possui um propósito. Vocês são partes dessa criação, então se harmonizam junto dela. Nosso Pai é sábio, fora de qualquer entendimento previsto ou possível. Ele conhece seus filhos e permite que os mesmos descubram esse seu talento latente que contribui fundamentalmente à criação.

Para atingir esse propósito, meus amados, antes devem se lembrar que são feitos de Luz, de energia da fonte criativa, ou melhor, vocês são a própria fonte de criação. Por tal motivo, vocês ancoram Luz onde quer que estejam. Esse ancoramento se fará de acordo com seu grau de crescimento e desenvolvimento interior.

Internamente possuem inúmeros aspectos, uns extremamente desenvolvidos, onde são maestros, mas há outros ainda obscuros, que necessitam de Luz. Vamos dizer que são suas crianças, seus aspectos inocentes, que permaneceram nessa infantilidade, para que outros pudessem se desenvolver.

Então amados, vocês são UM em tudo, mas nesse UM existem aspectos que podem ser observados de maneira segmentada. Há lados, utilizando sua própria linguagem, que estão a crescer, a se desenvolver. Mas vejam amados, que bênção! Isso é evolução da alma, da essência, para que se tornem plenos e atinjam o plano imaculado do Pai, que é o desenvolvimento de todo seu ser para que toda e qualquer escuridão se irradie em Luz. Esse é o caminho da ascensão, da plenitude, do amadurecimento interior, do equilíbrio de seus corpos energéticos em unificação ao coração.

O destino de todo ser pertencente à criação é a ascensão, a plenitude, o retorno ao plano imaculado e ao seu reconhecimento integral. Para isso necessitam se reconhecer sem julgamento, sem ressentimento, abraçando e iluminando suas crianças, seus aspectos mais infantilizados e ainda escuros.

Não há crítica nem julgamento aqui porque mesmo nós que compomos o reino Ascenso estamos tratando nossas crianças e estamos nos desenvolvendo em busca da plenitude, então porque haveriam de não estar?

Mas, amados! O plano imaculado não significa que um dia vocês atingirão a perfeição total, mas, sim, que serão capazes de se colocar em perfeição no agora. A criação está em constante evolução, em um crescer infinito, mas ao se desenvolverem plenamente estarão em perfeição a tudo o que é.

Porém, mestres, ainda assim estarão a se desenvolver, porque a criação também estará a se modificar, o que exigirá novos conhecimentos de si.

O que dizemos é que tomem esses ensinamentos a trilhar esse caminho rumo à ascensão pessoal e global, mas saibam que estarão em constante aprofundamento e busca de si, porque o plano imaculado não é uma constante. Ele se altera junto da criação. Concebem a beleza desse processo?

Vocês têm uma visão fixa da perfeição, sem se atentar que a própria perfeição evolui junto à criação, fazendo-nos a novamente nos desafiarmos. Essa é a beleza da criação: a constante recriação de si própria.

Amados, quando se depararem com suas crianças, reconheçam a bênção desse momento. É uma oportunidade de evolução, a caminho da perfeição, em busca do plano imaculado do criador.

Já o dissemos, bem aventurados são aqueles que se buscam, que se transformam no ritmo do agora e reconhecem as bênçãos de sua própria evolução pessoal.

Eu vos agradeço, filhos amados, por nos ter acompanhado nesse lindo trabalho. Amamos a cada um de vocês de todo nosso coração.

O que pedimos ao final é que se recriem, que entendam que o crescimento interior é constante e que se aceitem como são porque são seres perfeitos e maravilhosos nesse agora.

Com todo nosso amor.

Somos Helios e Vesta, os seres solares desse quadrante do universo.

Thiago Strapasson – 19.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

sábado, 16 de janeiro de 2016

Sobre as emoções humanas - Mestre Serapis Bey




Amados e Mestres Missionários!

Viemos a lhes falar sobre suas emoções, sobre como se olham e como se enfrentam diante das experiências da vida; as emoções humanas, as quais foram ensinados a bloqueá-las e a suprimi-las, por pensarem ser menos elevadas. 


Os sentimentos humanos, as emoções, meus filhos, estão aí a lhes ensinar. Elas devem ser vivenciadas, experienciadas, sentidas. Seus corpos, suas emoções prestam grandes serviços ao desenvolvimento de sua alma. Esses sentimentos os levam a se confrontarem, a se olharem e se perguntarem. Quem sou eu? E a resposta os aproximará de sua essência fazendo com que tomem contato com os aspectos mais interiores de sua alma, aqueles ainda desconhecidos. 

Filhos, não existe um único ser humano nesse orbe que não esteja a se enfrentar. As experiências mais inusitadas estão a experimentar a alma e a essência, fazendo-os se encararem. Todos os caminhos humanos os levam a isso, ao enfrentamento, à experiência da alma, ao contato com sua essência. 

Então, amados, não existem sentimentos mais sublimes que outros, pois todas suas emoções estão aí a lhes mostrar quem são. As emoções humanas, meus amados irmãos, devem ser vivenciadas com entrega, sentidas de forma integral, porque serão elas que os levarão ao desenvolvimento de seus seres, ao caminho do coração ascendido.

Vocês, entretanto, foram ensinados a bloquear-se, a submeter seus sentimentos ao que dizem ser aceito, ser correto. Vocês submetem suas emoções e seus sentimentos à ordem que lhes foi imposta e aceita. E, assim, vocês se bloqueiam. Vocês deixam de dar vazão a eles deixando de se experienciar e de se enfrentar, porque há uma ordem que lhes diz sobre os sentimentos que devem ser aceitos por vocês e aqueles que devem ser suprimidos. 

Então como é que vocês se olham enquanto humanos? Porque se entregar de coração à vida, também é ser humano. Foi para isso que criaram toda essa realidade que vivenciam: para se entregarem à sua humanidade. 

Muitas vezes, até essas emoções humanas que vieram a experienciar vocês bloqueiam, vocês seguram, vocês dificultam o fluir. Mas, queridos, até para ser humano é necessário se entregar aos seus sentimentos, às emoções, de maneira que elas vão confrontar sua essência. Quando se entregarem a esses sentimentos, eles o levarão a se enfrentarem, mas eles não te controlarão porque vocês tomarão contato com sua energia divina, com sua essência, então estarão a se conhecer mais profundamente. 

As emoções, então,... elas não te controlam! Vocês as sentem, vocês as vivenciam, se entregam a elas, permitindo o fluir livre das energias humanas, mas ao alto estará sua essência, seu coração, que lhes permitirá vivenciar esse processo. 

A humanidade é algo lindo! Uma experiência extremamente enriquecedora à sua essência, mas precisa ser vivenciada com entrega, com confiança, sabendo que há algo interior mais forte que isso. Então ela jamais irá os controlar, os dominar.

É como se estivessem em um barco atravessando o oceano. Vocês passam pelas ondas, elas te jogam, elas te lançam, te levam ao medo, ao caos, mas vocês não se molham. Vocês permanecem centrados em sua essência. Vocês atravessam todo esse oceano com entrega, com confiança, mas a sua essência lhes dirá quem são. 

Isso, amados, é ser humano! É vivenciar, experimentar, sentir o medo, viver o caos, sentir a paixão, a atração. Os sentimentos mais humanos como o ciúme, o ódio, a perda, o ganho, o amor condicionado, mas não se molhar. Isso tudo passa por vocês. Essas energias entram em seus seres, mas então vocês se buscam, se interiorizam e sua essência surge radiante do outro lado a lhes dizer quem são. 

Mas, filhos, vocês percebem que ser humano também exige entrega, aceitação, fluxo. Vocês vão vivenciar, experienciar esses sentimentos, sem culpa, sem penitência, sem autoengano, sem castigo, deixando que essas energias fluam sobre seus seres, que elas transpassem seus corpos e que os façam vibrar. 

E sua essência estará lá a observar esse processo, a os guiar. Seus corações estarão a irradiar sua essência e as emoções humanas estarão a fluir, a os jogar, a os arremessar, a os colocar ao limite. Mas seu ser, este estará no barco, protegido das ondas e, ao final do percurso, não haverá uma única gota desse oceano que terá os atingido, porque sua essência esteve lá o tempo todo protegida de todo o oceano à sua volta. 

Quando travam esses sentimentos, quando os abafam, os ocultam de vocês e dos demais, vocês estão se colocando em resistência, tentando ir contra o fluxo, tentando afastar sua natureza humana. Natureza essa que está aí para ser sentida, experienciada, para que se busquem e se conheçam. Mas quando se entregam a essa humanidade então nos aproximamos de vocês, porque sentimos sua verdade, sua aceitação, sua coragem. 

A entrega, amados, a aceitação é tudo que precisamos para que possamos nos aproximar. Apenas isso! Quando aceitam sua humanidade mantendo-se em essência estão a se sublimar perante toda a criação. Porque as vibrações humanas, as vibrações que os rodeiam são sentidas de acordo com sua entrega, com sua verdade, com sua intenção de se conhecer, de se aprofundar em seu ser. 

Amados, esse é um recado de amor, para que afastem a culpa, o julgamento, o medo de se conhecerem, de tomarem contato com sua Luz, com sua escuridão, com o divino Eu Sou em meu coração. Por quanto tempo estiveram a se culpar? A se sentirem menores em sua humanidade, quando deveriam entendê-la como uma enriquecedora experiência? Simples assim! Não há julgamento, não há culpa, mas somente experiência. 

O que lhe pedimos? É que deixem com que essas energias humanas, esses sentimentos, essas emoções, passem sobre seus seres, vivam essa experiência com entrega, porque lhes digo, há muitos que gostariam de estar aí, em seu lugar, sendo um simples humano. 

Com todo meu amor. 

Mestre Serapis Bey 

Canal: Thiago Strapasson - 16.01.2016

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Transformem os ensinamentos sagrados em obras pessoais - Mestra Nada


Filhos amados!

É uma linda oportunidade de me aproximar de vocês. Nossos corações se enchem de amor a cada um que interrompe suas atividades a buscar os ensinamentos sagrados. Isso é fé.


Maior fé ainda se faz quando vocês, através dessas cartas, buscam-se para modificar antigas formas de ser, velhos comportamentos. Esse é um ato de devoção: reconhecer a necessidade de manifestarem os ensinamentos que lhes trazemos.

Bem aventurados, meus filhos, não são aqueles que conhecem os ensinamentos, mas, sim, os que os trazem para si, em reflexão. Aqueles que possuem o amor sincero no coração e estão, o tempo todo a se interiorizarem, a se buscarem, a trazerem para a vida cada um desses ensinamentos que lhes transmitimos. Esse é um ato de devoção ao Pai e de auto-amor.

Grandes são aqueles que possuem como propósito sua evolução pessoal, que reconhecem a oportunidade que o Pai os concede nessa vida e buscam sua reforma e seu melhoramento, enfrentando-se.

Amados irmãos, esse é um trabalho que deve ser feito com serenidade, com perdão, sem julgamento e sem penitências. É uma busca real e verdadeira. Isso, filhos, é amor em devoção a tudo o que é. Esse trabalho de busca de si os levará ao equilíbrio de seus corpos, ao desprendimento, ao fluir em essência e a se reconhecerem. Esse é o motivo de tantas experiências que o Pai os apresenta na vida física: o de se tornarem Um em essência junto aos seus propósitos.

A vida física lhes impõe uma série de experiências, das mais diversas. Algumas desafiadoras e outras mais prazerosas e dignificantes. Há aquelas que ressaltam seus seres e outras que aparentam lhes diminuir. Haverá aquelas que trarão enorme alegria e até mesmo euforia, bem como outras que trarão grande pesar.

Todas essas experiências os levarão a profundos aprendizados sobre vocês mesmos e sobre a forma como reagem às mais diversas situações. Essas experiências, caso permitam, serão uma oportunidade sem fim de se conhecerem e se desenvolverem. Mas é necessário equilíbrio, distanciamento e serenidade para se reconhecerem diante delas.

Entendam, amados! As experiências que se apresentam não são vocês, mas estão aí a lhes ensinar e a agregar aos seus seres. Elas vêm. Então vocês se preparam diante delas porque as recebem com entendimento de que ali há uma possibilidade de melhoramento, de conhecimento e de grande aprendizado.

Esses ensinamentos que os trazemos os preparam a lidar com sabedoria diante dessas experiências, sendo uma fonte a lhes auxiliar no processo de enfrentamento pessoal. Porém, amados irmãos, diante de todas essas experiências, o centramento, o olhar interior com equilíbrio é o que os levará ao seu desenvolvimento.

Isso porque, a verdadeira sabedoria, filhos, está em seus corações. Agreguem as informações que lhes transmitimos aos seus seres em sabedoria, olhando-se internamente e buscando sua reforma. Olhem onde essas cartas lhes auxiliam e lembrem-se desses ensinamentos diante das situações que se apresentam. Trata-se de um importante instrumento de busca de si.

Assim, as respostas, amados, não estão nas experiências nem nessas cartas, mas em seus corações. É ali que está toda sua sabedoria e somente vocês é que poderão se buscar, se interiorizar porque esse trabalho nem nosso Pai, em toda sua benevolência, fará por vocês. Ele é de sua responsabilidade. Com amor e perdão devem se buscar diante dessas experiências, pois ali estarão as respostas para seu crescimento.

Cabe a vocês buscarem o equilíbrio diante das mais diversas situações e buscarem onde essas experiências lhes agregam interiormente aplicando os ensinamentos às suas vidas. Esse trabalho, o de reforma interior, compete a vocês, através do amor de seus corações. Utilizem-se dos ensinamentos sagrados. Tragam-nos até vocês, convertam-nos em obras a seu favor, ao seu desenvolvimento, pois assim estarão a se amar e estarão sendo devotos de vocês e de nosso Pai.

Eu sou a Mestra Nada e trago um recado de benevolência, em comunhão e devoção a nosso Pai: “transformem os ensinamentos sagrados em obras pessoais”. - Esse é o nosso intuito de os trazer essas cartas.

Com grande amor,

Mestra Nada

Thiago Strapasson – 15.01.2016

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Do enfrentamento – Lord Maitreya




Filhos amados,

Viemos hoje a lhes falar sobre a energia do enfrentamento frente às experiências que lhes são apresentadas pela vida.

Na vida terrena lhes são apresentadas as mais diversas espécies de experiências, mas todas, filhos amados, são criadas por vocês com a ajuda de seus Eus superiores.


Vocês possuem uma essência divina, que os conhece profundamente, que sabe quais experiências devem se apresentar ao seu crescimento. Essa essência está ligada à sua consciência espiritual, a qual os induz, os intui a criar e experimentar aquilo que seja mais adequado ao seu desenvolvimento. Isso porque, filhos, acima de tudo, vocês adentraram nessa grande experiência chamada vida para fins de se completarem e agregarem informações às suas almas. Vocês se tornam maiores a cada dia, de uma maneira como nunca antes visto na criação.

Sua essência, aliada ao seu coração, sabe exatamente aquilo que deve estar a sua frente, porque é sabia e benevolente. Essas experiências, então, vêm para limpeza de partes de seu ser que necessitam transmutar para um aspecto mais sutil e iluminado. Todas essas experiências, então, vão os forçando a encarar seus aspectos sombrios, infantis, e transmutá-los a outros mais elevados.

Assim, amados, as experiências que lhes são postas visam não testá-los, expurgarem, como lhes foi ensinado, mas, sim, experimentarem e se desafiarem para seus enfrentamentos pessoais.

As experiências terrestres são a melhor forma já posta pela criação para lhes conduzir, muitas vezes, aos limites e fazer com que se vejam de forma desnuda, sem qualquer barreira ao olhar. Olhando para sua essência interior, essas experiências os levam a um estado de total entrega, caso o permitam.

A humanidade, no entanto, foi ensinada a usar de medicamentos, drogas, entorpecentes dos mais variados tipos, como aqueles produzidos pela mídia, para ampará-los a suportarem e evitarem de se buscar interiormente. Sempre que buscam um apoio externo que os tira da realidade, que os relaxa ou até os entorpece diante das experiências, estão a se afastar de si e perder uma valiosa oportunidade concedida pelo Pai ao seu desenvolvimento.

Não observam que, em razão do que lhes ensinaram e da forma material com que veem sua realidade ao assim procederem, estão a se desempoderarem diante das experiências. Nessas ocasiões estão a afastar seu poder de lidar com toda e qualquer situação que a vida os apresenta, transferindo-o a uma capa externa que ofusca temporariamente seu olhar interior.

Ao final, apenas prorrogam algo que será inevitável, porque o seu destino é a condição de maestria, mas diante de seu livre arbítrio podem adiar esse momento buscando subterfúgios externos ao seu poder interior.

Esses amuletos humanos podem se apresentar pelo uso do cigarro, das drogas como o álcool, dos medicamentos, do autodesvio mental da realidade pelo uso de suas mídias digitais ou de outras formas criadas pessoalmente. Porém, tudo aquilo que os apoia externamente é um adiamento da interiorização, da busca de seu ser, de seu enfrentamento. Estão a se desempoderar e a afastar uma valiosa oportunidade de desenvolvimento.

O enfrentamento significa o reconhecimento de que são maestros e de que estão suficientemente preparados a enfrentar as situações que lhes são apresentadas, buscando sua força interior ao se depararem com suas partes interiores ainda em desenvolvimento.

Filhos amados, se pudessem ver de nossa perspectiva o seu crescimento pessoal a cada situação que se apresenta em sua vida ficariam agradecidos a tudo e todos. Vocês se encontram em um ambiente que lhes oferece as situações mais deslumbrantes de enfrentamento pessoal já vistas nesse cosmo. Utilizem-nas com sabedoria e maestria.

Quando dizemos, então, que estamos a lhes falar sobre a energia do enfrentamento, estamos a lhes mostrar que são mestres e possuem todas as condições de enfrentar as experiências que lhes são apresentadas, e que criam, através da ajuda divina de aspectos superiores de seus seres.Filhos, parem um minuto e observem a vida sob uma perspectiva espiritual. Vejam-se como grandes seres numa escola superior de ensinamentos sagrados. Esse curso está a os proporcionar maravilhosa oportunidade de desenvolvimento pessoal, em meio à matéria. Sairão daí muito maiores do que chegaram.

Empoderem-se, amados, entendam-se como capazes de superar tudo aquilo que lhes for apresentado e lembrem-se, para isso toda a ajuda divina se encontra disponível a vocês.

Eu sou Lord Maytrea, trago comigo a divina chama crística do Pai Celestial e conheço a cada um de vocês, pois a sustentam em seu coração. E porque sei de seu poder interior, de sua força, de sua perseverança, os vejo como as maravilhosas almas que se propuseram a se enfrentarem, desafiando-se ao crescimento interior nessa linda oportunidade concedida pelo Pai Celestial.

Com enorme carinho e amor.

Lord Maitreya

Thiago Strapasson – 11.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

domingo, 10 de janeiro de 2016

Sobre a Maestria - Mestre Confúcio





Amados mestres!

Que retomem sua maestria nesses tempos que se aproximam.

Mas antes, qual o significado da palavra “Mestre”? O que faz um mestre? Eis aí uma ótima pergunta.




Um mestre é um ser humano que já transcendeu as expectativas materiais da vida. Ele já não mais se preocupa com os aspectos de sobrevivência, do medo da perda, já não possui mais a ilusão de que toda a vida se circunscreve ao que podem ver ou sentir, muito menos ao ter. Ele reconhece a energia do fluxo que garante aos filhos tudo que necessitam e, então, passa a ser.

Um mestre é um ser amoroso, o qual se reconhece pelos gestos suaves, pela voz agradável, pelo bom humor, pela gentileza constante, alguém que se quer estar perto. Porque o mestre não te exige nada. Ele confia, ele sabe, ele irradia o amor. Sua energia contamina aqueles à sua volta porque ele é autêntico.

Autenticidade, outra característica da maestria que sempre está ao lado do equilíbrio. Ele possui sua convicção, mas a manifesta com respeito, sem se expor, nem aos seus irmãos, porque sempre há equilíbrio e amor em suas ponderações.

Um mestre confia. Então, diante dos obstáculos, ele se afasta e aguarda a solução. Ele sabe que aquele incidente está ali para seu crescimento, então não faz parte de seu ser. Ele se mantém isolado em seu ser, protegido, porque confia no Pai e na providência divina. A solução virá, o que lhe permite agir no tempo apropriado, sem desapontamento anterior.

Um mestre jamais impõe sua vontade. Seus irmãos o acompanham, se sentirem ressonância com sua energia. Ele permite. Permite que todos aqueles sejam, assim como ele é. Há respeito, porque até nas manifestações mais escuras de seus irmãos, ele vê uma oportunidade de aprendizado ou de irradiar sua luz. Isso faz um mestre.

O mestre é sábio. Conhece a natureza humana. Sabe que, como filho da criação, movimenta energias com seus pensamentos e sentimentos. Tem conhecimento das energias, assim controla sua realidade porque conhece as leis invisíveis universais.

Mas há equilíbrio, porém, não fraqueza. Sua convicção é inabalável. Ele reconhece sua maestria, então ouve seu coração. Ele é indomável ao escutar sua verdade interior. Há convicção interior.

O mestre é feliz, porque seu coração é seu guia. E aí não há infelicidade.

O mestre reconhece as forças que atuam ao seu redor, mas se mantém em equilíbrio, ainda que elas estejam em direções opostas e sejam muitas. Ele se centrará no coração, que é seu guia.

Nada fácil ser um mestre? Não, eu lhes digo. São mestres por natureza, desde que permitam que sua alma prevaleça. Deixam a maestria quando a mente, na tentativa de proteção, os controla. A mente não compreende o coração, mas o mestre sabe mantê-la junto ao seu ser.

Por isso, mestres, dizemos: retomem sua maestria. São mestres por natureza, porque a maestria está ao seu alcance. É sua natureza. Basta que ouçam o coração, que sejam gentis, amorosos, convictos, sábios, que permitam e aceitem! Que confiem! Basta que se permitam ser em essência, porque são isso tudo e muito mais.

Para isso, devem se treinar. E vocês têm a maior oportunidade já concedida por toda criação para desenvolverem-se em sua maestria: a vida física desse agora nesse planeta. É a maior oportunidade de todas e muitos gostariam de a experimentar. Sejam gratos.

Aliás, outro atributo da maestria, a gratidão. O mestre agradece porque aceita e confia. Então ele é grato, reconhecendo-se como criador de sua realidade. Sim, porque se ele sabe que movimentou as energias da vida, entende-se responsável por sua vida. Então aceita, em gratidão, a experiência que criou.

Um mestre sabe que é apoiado, então está sempre aberto a aceitar. Ele entende que o dar e o receber devem se equilibrar. Então é benevolente, mas está sempre aberto à ajuda. Isso também é confiança.

O mestre é. Não prova, não induz e não controla. Ele se mantém ao seu centro e observa a vida. Deixa o rio correr e o observa com curiosidade, buscando novas lições, procurando se conhecer.

Um mestre se conhece, ou ao menos se enfrenta, se testa, se busca. E, ao assim fazer, cai também, mas não se culpa porque de suas quedas retira grandes aprendizados. Essa é a grande alegria de sua vida, mestres!

Sua vida é divertida, porque ele a vê como uma experiência enriquecedora de busca, de autoconhecimento. A vida é interessante, porque ele se busca e se diverte com isso. Aceita-se, ainda que se depare com sua escuridão. Ele a vê e ri, dizendo: esse também sou eu. Venha até aqui, meu querido.

Um mestre é e pode afirmar: Eu sou o que eu sou.

Eu vos agradeço, mestres! Reconheço-os assim porque assim são vocês, em essência.

Eu sou Confúcio, guardião da sabedoria divina e os amo profundamente, mestres.

Mestre Confúcio.

Thiago Strapasson -  10.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Uma conclusão individual jamais trará todos os elementos do querer coletivo – Mestra Rowena



Amados irmãos!

A felicidade me circunda nesse momento do agora porque posso senti-los. Eu vejo sua luz, que está a resplandecer na translucides da beleza de seus seres.

Venho hoje a completar um ciclo de ensinamentos que facilitará o caminho à ascensão, porque os levará a os conhecer de forma mais profunda, à auto reflexão, à busca interior e ao amor em fluxo. Esse não será o último dos ensinamentos, mas aqui se termina um ciclo deles para que outros venham a os completar.

Há inúmeros fatores que envolvem a ascensão e cada um dos mestres vem os trazer conclusões que foram tomadas a partir de estudos feitos por cada uma das casas dispensadoras de nossa fraternidade de mestres. As cartas que entregamos não são daqueles que as assinam, nem daquele que as transcreve, elas são conclusões trazidas pelas casas da fraternidade mediante a harmonia de intenções, em colaboração dos mestres.

Em nossa esfera, nada está separado ou isolado, mas, sim, há um fluxo de informações que é agregado energeticamente por todos os envolvidos numa conclusão única. É um processo que ainda desconhecem porque ele envolve aceitação e entrega sem restrições, plena confiança de que a partir do conjunto de conhecimentos se fará a melhor conclusão. Isso exige abandono de si, respeito pelo outro, sabedoria e entendimento, confiança no fluxo e entrega total e desapegada.

Entendam, meus irmãos, que jamais haverá uma opinião mais correta ou melhor. Poderá, sim, haver a prevalente, que também nem sempre será a melhor conclusão. A conclusão é feita a partir da ressonância e da comunhão de corações desapegada de qualquer querer para si. Percebem porque quando leem as cartas se identificam com elas? Porque são feitas a partir de um processo coletivo de intenções mútuas. Esse é um dos mais lindos processos que temos em nossa fraternidade de irmãos.

A entrega de seus próprios desejos em confiança e aceitação de que o melhor se dará, sem manter qualquer expectativa quanto à sua formulação individual. Esse processo produz os mais lindos ensinamentos crísticos já vistos pela humanidade. Aliás, muitos de seus textos que denominam de sagrados foram feitos de tal forma, embora alguns tenham sido modificados de sua originalidade.

A base desse processo é o amor em confiança. É um processo energético onde não há apego. Há respeito e sabedoria em benevolência à criação, em um querer genuíno do melhor ao coletivo. A opinião individual é uma importante parte do todo, mas não é o todo. Ela o compõe porque sempre estará incompleta. Reconheçam essa lei universal: "uma conclusão individual jamais trará todos os elementos do querer coletivo".

Já viram alguém que fez tudo sozinho? Ou ele teve um ponto de partida anterior para formular sua conclusão? E a sua conclusão também será a partida para "outro" que venha posteriormente, até que se encontre uma outra verdade. Mas ainda depois de um longo processo, essa verdade sempre será transmutada porque é incompleta em si. A criação nunca para. Está sempre se recriando em busca de novas experiências.

Filhos, porque tanto apego às suas conclusões individuais se elas estão incompletas por natureza e apenas se completarão no todo?

Mas isso implica que devem abdicar de suas conclusões? Não, mas as entregar ao fluxo, sem apego, porque se forem genuínas e estiverem fundadas em seu coração, outros a utilizarão. Ela fará parte do resultado final, mas jamais será a mais correta ou única acertada. Entreguem, confiem, mantenham firmes suas bases, mas sem a necessidade de as provarem, demonstrarem, ou discutirem como sendo a mais acertada.

Seu coração sempre lhes dirá, mas dirá também em um processo coletivo de formação de uma intenção melhor, que agregue a todos os corações.

Filhos da luz, quanto tempo já perderam a defender arduamente uma única opinião por não compreenderem que ela não se encontra nem certa nem errada? Sua convicção agrega ao fluxo que formará uma conclusão. Se confiarem saberão que o fluxo formará uma linda construção. Assim são feitas essas cartas, com entrega absoluta e confiança, sem apego. Isso é entrega. Isso é confiança. Por isso ressoam com elas!

Vocês se mantêm convictos sabendo que sua formulação agregará ao todo, ainda que não prevaleça. Concebem a beleza desse processo? Sabemos que ainda não é assim que todos se veem, mas se esforcem a entendê-lo, pois os colocarão no fluxo da confiança em aceitação.

Esse é o fluxo da confiança em si, com aceitação do todo. Vocês podem se manter convictos sem que desejem ser compreendidos. A convicção é interior e agregará ao coletivo. É um processo onde o amor a si e a todos prevalece. Uma regra que, se compreendida, evitaria muitos mal entendidos e disputas egoicas em desamor.

Eu sou Rowena, mestra do amor, e trago a seus corações um ensinamento de auto compreensão, bem como de aceitação incondicional. Desejo que os estude para que se aceitam e se coloquem no fluxo da evolução pessoal.

Com todo meu amor.

Eu sou Rowena

Canal: Thiago Strapasson– 08.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Sobre o amor - Mestre Saint Germain


Mestres do coração!

Saudações, filhos das estrelas! Que a paz de nosso Pai os acompanhe nessa jornada. Que possam ser, com toda liberdade e abundância que o Pai destina aos seus filhos queridos.

Hoje estamos a lhes falar sobre o amor. O amor que merecem se dar.

Ao se amarem, a vida fluirá até vocês, não mais desistirão de ser em razão de opiniões externas. Ao se amarem, estarão a se permitir, a se entregar ao coração e estarão sendo em toda sua essência.


Entendam que ao serem, ao se tornarem autênticos, estarão a se aceitar. A partir daí, o rio descerá como a correnteza ao encontro do oceano, passando com graça e facilidade aos obstáculos e tudo virá até vocês. Quando se abrem à autenticidade verdadeira, sem interesse, sem querer, apenas ouvindo e buscando sua essência, o sucesso virá até vocês. Estarão fazendo o que foram destinados a fazer, então, tudo fluirá de forma suave, em gratidão.

Evidentemente que nesse caminho existirão obstáculos, desvios, quedas, porém, ao serem, ao fluírem, os caminhos se aparecerão às suas frentes não deixando dúvidas sobre qual e por onde percorrer. Nesse ponto o coração falará a vocês, sendo o guia da vida em benevolência ao seu ser. Isso é amor.

O amor que nutrem por si próprios irradiará em seus atos. Aqueles a seu redor sentirão esse amor em seus gestos, no tom de sua voz, no modo de se expressar. Isso é fluir. Amar-se é o primeiro passo ao exercício da maestria.

Ao se amarem, estarão se entregando a si próprios. Ao ser a alma, a essência, estarão em confiança a tudo que é. Isso é amor! Ele permite, aceita e se entrega sem dúvidas, sem receios, com rendição.

Eu vos digo, meus amados! Coloquem-se ao centro com amor, que a vida fluirá até vocês. Essa é uma regra espiritual e universal e a ela não existe exceção.

Para que se amem devem se conhecer. O autoconhecimento só existe a partir do amor e apenas através dele existe o autoconhecimento. Devem buscá-lo a cada dia, sem restrição e conhecerem-se, em essência. Isso exigirá estudo, observação, policiamento, disciplina e uma boa dose de ousadia. Dia a dia irão se descobrindo. Então, se desafiem para que se conheçam. Sejam corajosos. Ao assim fazerem serão contaminados pela ânsia de busca a si próprios. Nesse dia, não haverá mais volta. Dedicarão a vida a se buscarem. Isso é amor.

É amor também o autorrespeito. Enquanto se conhecem irão impor limites a seus seres. Aqueles a seu redor te respeitarão porque saberão que ali há um mestre. E isso se dará sem que uma única palavra agressiva seja dita, porque irradiarão respeito àqueles a sua volta. Isso também é amor.

O amor surge na busca da sabedoria também. Não o conhecimento intelectual frio que aprendem em suas escolas. A sabedoria sobre a natureza humana, sobre as energias disponíveis, sobre aquilo que não se vê, sobre a felicidade de se viver. Busquem a sabedoria da vida, porque isso é amor.

Acima de tudo, o amor está na felicidade. Conhecendo-se, respeitando-se, buscando-se em sabedoria, estarão cada vez mais próximos da plenitude e cada vez mais felizes. Isso é amor. A felicidade reina nos mundos superiores e vocês são capazes de trazê-la às suas vidas.

O amor a si próprio tem múltiplas faces. E apenas amando-se é que estarão a se entregar. O autoamor afasta os receios, as intrigas, o mau humor, a depressão. Ele permite, aceita e perdoa a tudo e a todos. Com o amor, tudo está bem.

Filhos, entendam o recado! Busquem a vocês e se respeitem, pois assim estarão exercitando o autoamor. Imponham limites saudáveis para vocês e seus irmãos, pois assim estarão a se amar. Sejam sábios e benevolentes porque serão naturalmente agradáveis. Vocês não precisam agradar a ninguém, pois ao se amarem estarão naturalmente sendo agradáveis. Essa é sua essência! Percebam que deixam de ser interessantes e de causar curiosidade quando se curvam à vontade alheia. Ninguém ama quem não se ama. Aliás, a curiosidade é um aspecto do amor. Vocês se aproximam de pessoas previsíveis e desinteressadas ou preferem aquelas autênticas e amorosas? A curiosidade é um interessante aspecto do amor. (Risos). Por isso, não entreguem suas vidas de bandeja. Sejam vocês! Preservem-se, pois isso é amor e os tornará mais interessantes.

Amem-se em todas as faces. Treinem o autoamor. Isso os colocará no fluxo, na energia de aceitação e entrega.

Eu sou o mestre ascencionado Saint Germain e venho a lhes trazer um recado básico, quase ingênuo, mas que sei que muitos precisam ouvi-lo. Eu os amo porque me amo, não há outro motivo.

Com todo meu amor.

Mestre Saint Germain

Thiago Strapasson – 04.01.2016 

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

sábado, 2 de janeiro de 2016

A separação de seus centros energéticos do amor – Mestres Serapis Bey, Arcanjos Gabriel e Esperança



Filhos da Unidade!

Viemos a lhes falar sobre a energia da entrega, que os levará ao fluir, ao bem estar, que os conduzirá ao amor, fazendo-os renascer em plenitude de corações.

Reverências são prestadas pela criação a cada um de vocês, mestres, que estão a se permitir a seguir a intuição interna, aquela que lhe traz o coração. Seu centro enérgico amoroso que guarda a chama de Deus, está interligado energeticamente à energia da fonte criativa. Ao tomarem contato com essas energias que se encontram em seus sagrados corações retomam toda sua plenitude e elevam seus corpos a níveis vibracionais mais sutis. Estarão também a despertar a energia contida em seu DNA sagrado, tomando contato com seus dons e com toda informação contida em seu registro existencial. Vocês são reverenciados pela condução desse processo.
Ao permitirem esse processo, estarão a flamejar a energia de seus dons sagrados a todos que se puserem em seu campo de irradiação. É um poderoso processo de desenvolvimento de seus seres em meio ao plano físico, bem como da expansão da sua alma em benevolência a toda humanidade.

Porém, mestres, para que se manifeste esse processo será necessário que liberem seus seres da densidade, que se coloquem em confiança, permitindo o fluir em suas vidas.

Saibam que esse processo de liberação nem sempre é simples e suave. Sim, ele irá os desafiar. Irá trazer à mostra tudo aquilo que estava guardado, irá expor seu lado mais escuro para que a luz possa o invadir e tratá-lo com o amor da criação. Esse processo irá os sacudir e toda a poeira guardada, todas as energias obsoletas serão trazidas à superfície. É como se estivessem em uma grande centrífuga que irá separar cada um dos seus aspectos para que possam tratá-los e integrá-los novamente à unidade, porém, de forma limpa e clara. Esse processo se dá pelo coração, seu centro de amor, que irá os trazer à unidade de intenções.

Mestres, vocês aceitaram a densidade que se adentraram. Seus corações foram separados dos demais centros energéticos de seus corpos. Esse processo fez parte de sua experiência. Assim, todos os seus centros de energia se encontravam desvinculados, destituídos da energia amorosa do coração. Nessa confusão enérgica, tinham que se equilibrar. Seus espíritos não podiam estar em completude, pois as várias energias que os circundavam se encontravam isoladas da energia do amor, pois seus corações se encontravam fechados à integração energética. A sensação de separação foi trazida por esse processo.


Arcanjo Gabriel

A todo tempo sofreram de grande confusão energética no ambiente denso que adentraram, pois, como explica mestre Serapis Bey, seus centros energéticos se encontravam separados do coração. O coração é seu centro amoroso, onde a energia mais pura do amor irradia seus corpos a partir desse centro de amor.

Para que pudessem criar um ambiente de separação, seus corpos, a partir de seus centros energéticos, tiveram que ser separados. Então, seu centro cardíaco não se comunicava com a energia sexual, com a fala, com o intelecto, com o poder, tirando-os do fluxo e levando-os a confiarem na mente, na racionalidade, em detrimento do amor que só o coração os conduz. A fala era destituída de amor. As decisões eram tomadas racionalmente: sua condução era feita através do ego e da imposição. A mente os levava ao controle, ao medo e à ilusão da sobrevivência: essa condição os levava a atentar contra si próprios e seus irmãos.

A separação de seus centros energéticos que os conduz à sensação de separação de si próprios, tem sido o maior obstáculo que enfrentam na densidade. Nunca houve separação, mas no ambiente que enfrentam, todos seus centros de energia se encontram separados do coração. O amor deixou de ser o centro condutor de seus seres. Daí porque tantos atos de desatino podem ser vistos em seu mundo. Quando o amor deixa de os conduzir e a mente passa a os controlar, os desequilíbrios energéticos de seus corpos se manifestam no mundo externo por meio da ganância, da exacerbação do eu, do uso desequilibrado das energias sexuais, da fala manipuladora e ofensiva, das respostas intelectuais onde a sabedoria é deixada de lado. Esse desequilíbrio sem a mensuração do amor que tudo é, conduziu seu mundo ao caos que hoje veem.

Mas, amados, seu centro cardíaco amoroso retoma nesses tempos sua prevalência e, então, toda a essência divina que guardam em seus corações é reavivada. Quando o amor de seu coração estiver a flamejar em unidade com os demais centros energéticos de seus corpos, o plano imaculado do Pai os será novamente apresentado.
Vocês possuem uma essência doce, amorosa por natureza, pois não existe nada na criação, onde não esteja presente a energia amorosa do Pai. Ele ama toda sua criação e, portanto, o amor está em tudo e todos. Porém, ao fecharem o coração e separarem seus centros energéticos, seus seres passam a buscar novamente a fonte - o amor - que é sua essência.

Depararam-se, assim, com a energia pura destituída do equilíbrio que só amor do coração assegura. Esse processo permite com que os desequilíbrios trazidos pelo ego se manifestem de acordo com o acúmulo ou fechamento de energia em um ou mais de seus centros. A falta de amor e o isolamento do coração os cega e abre oportunidade à prática de desatinos.

Seu centro amoroso estará se unificando aos demais centros enérgicos, onde a energia sexual é unificada ao amor. A fala se torna amorosa e o intelecto os conduz a pensar numa solução amorosa e sabia. O ego é controlado porque seu coração estará a filtrar sua mente com o amor. Tudo está na unidade do amor, pois seus centros se encontram em unidade.

Esse processo os conduzirá à ascensão, colocando-os através do amor ao equilíbrio, ao desenvolvimento da maestria, à irradiação da paz e à cura de todos seus corpos. Mais que isso, o amor estará a liberar toda informação e energia contida em seu DNA sagrado. Vocês estarão retornando à plenitude por meio da irradiação do amor em seus corpos.


Arcangelina Esperança

Esse processo liberará suas almas, trará à manifestação sua essência divina. Vocês se tornarão Deuses na fisicalidade, em toda a extensão da palavra. Estarão livres. Nesse ponto, não há mais restrição nem ilusão, pois serão o amor em manifestação a partir de seus sagrados corações. O amor irradiará por onde estiverem e até por onde nem imaginam que estão. Serão o amor em domínio de seus corpos e almas.

Essa é sua condição primordial, a qual apenas abandonaram, para que pudessem adentrar nesse jogo de separação. A separação de seus centros energéticos foi o fator que permitiu que vivenciassem toda essa ilusão.

Esse é o momento, então, de voltarem a dar prevalência a seu centro amoroso- o coração - e de se lembrarem de o escutarem em tudo. Ele nem sempre os levará ao caminho mais confortável. Nem sempre o entenderão a partir da mente, mas ele sempre os conduzirá ao bem estar. Haverá momentos que se questionarão e dirão: "para isso me trouxe o coração"? Mas apenas ele é que sabe onde está sua escuridão, o que precisam limpar, mas só o farão se se defrontarem com esses seus aspectos. Desde que o ouçam, ele fará esse trabalho, de os mostrar e limpar sua densidade para que retornem à plenitude.

A mente irá os questionar, mas com o tempo já nem mais a ouvirão porque, sem que percebam, estarão em um fluxo tão maravilhoso, onde tudo fluirá para suas vidas, onde a ajuda os alcançará com graça e facilidade, onde vocês serão vocês sem as amarras e truques que lhes impõe a mente numa tentativa de proteção.

Estarão nesse momento de entrega absoluta no fluxo do amor, onde a criação irá os prover de tudo, absolutamente tudo, porque estarão em ressonância com tudo que é, em comunhão de propósitos.

Somos Gabriel e Esperança e irradiamos seu mundo com a chama da ascensão que estará a os auxiliar nesse magnífico processo de reconhecimento ao que são.

Entreguem-se ao coração porque ele ali estará a os orientar ao caminho do retorno à plenitude.

Com muito amor.

Serapis Bey, Gabriel e Esperança

Thiago Strapasson - 02.01.2016

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/