segunda-feira, 28 de março de 2016

Uma união silenciosa – Mestre Serapis Bey




Filhos,

Quando vieram e aceitaram adentrar ao jogo tridimensional, havia grande euforia, porque vocês sabiam de tudo que seria apresentado. Havia um grande potencial de transformações que seria posto em prática.


Vocês adentraram a esse jogo e foram modificando o dia a dia, num trabalho silencioso de compaixão. Um sorriso, uma mão estendida, uma nova forma de olhar, uma palavra amiga, a demonstração sincera de amizade… Esses foram os atos que esse exército de mestres em terra praticou. E vocês foram ancorando energias e inserindo sentimentos na consciência coletiva. Essas emoções trazidas foram dilacerando os corações ainda fechados e abrindo-os ao recebimento do amor.

Mas vocês trouxeram também a energia da contestação, pois sabiam que havia melhores formas de se fazer, de conviver. Então, quantas vezes, numa demonstração de amor, contestaram aquilo que era, digamos assim, feito de um modo mais rústico.

Foi um trabalho silencioso no qual vocês não se conheciam, apenas sentiam que havia mais de vocês, por aí, a espalhar sua energia. Vocês sentiam a família, mas a energia da época não permitia se reconhecer.

E esse trabalho foi modificando a energia de seu mundo e expandindo a consciência daqueles que ainda não estavam abertos a sentimentos mais sublimes. Vocês, cada um a seu modo, foram mostrando isso, sem que sequer percebessem o que estavam a realizar.

Em seu interior, vocês sabiam que tinham algo de diferente, porque não compreendiam aquela forma de vida. Vocês sentiam que havia algo mais adiantado e, da maneira que podiam, iam mostrando isso. Porque na sua natureza há uma sabedoria guardada que vem de outras eras, que vieram a ancorar nesse ambiente.

As energias foram se modificando e vocês foram se reconhecendo. Vocês se olhavam nos olhos e percebiam aqueles que possuíam um brilho diferente. Havia algo ali. Os olhares se entrecruzavam e cada qual seguia sua jornada, em seu trabalho de amor e de fé por um mundo melhor.

Depois começaram a ver falas dispersas em suas redes mundiais de computadores, e algo nesses dizeres os atraia. Eram os sinais da família que agora os ligava mais profundamente e o trabalho ganhava maior expressão, porque havia mostradores a os unir e a os dizer para continuarem a acreditar. O coração voltava a vibrar naquela energia inicial de grande euforia. Vocês sentiam que algo grande estava a se aproximar.

Hoje, muitos de vocês já se conhecem no mundo todo, pessoalmente ou à distância, porque uma energia os uniu. A energia do bem querer, aquela que estava em seu coração que dizia que havia uma nova forma de ser, que havia outra possibilidade. Ainda que não identificassem com clareza qual era, em seu coração estava guardada aquela sabedoria ancestral, onde vocês sabiam que um mundo com mais amor era uma possibilidade.

Vocês foram tidos como sonhadores, como aqueles que viviam em outra realidade, porque assim eram vocês. Não há problema nisso, porque foi esse seu comportamento que passou a ancorar uma nova maneira de se expressar. Foram seus gestos, sua coragem de enfrentar velhos padrões, de dizer que há uma forma melhor, mas, acima de tudo, sua capacidade de se manter em paz ao centro de seu coração.

Ah, essa capacidade de se manter em paz é nova. Essa nem vocês sabiam que tinham, pois ao se manter ao centro, se mostram como os devotos da fé num futuro melhor. Os mostradores de um modelo novo que vocês trouxeram a esse mundo, em seus corações. Porque é em vocês que esse novo está ancorado. É aí que está todo potencial de mudança de que tanto falamos e falamos e, ainda, repetimos. São vocês meus doces e lindos guardiões.

Não acreditam? Olhem a sua história de vida, vocês que leem esses textos. Vejam se seu coração não é assim como descrevemos, com uma energia que sabe que algo grande está a vir e que há outra possibilidade. Vocês sentem que é um trabalho feito a cada dia, ancorando energias em seus atos, mantendo a fé na humanidade, sendo o exemplo de Luz nesse planeta, mostrando que há uma nova e mais adiantada forma de ser.

Porque, amados, ser um trabalhador da Luz não é pegar um megafone e sair a gritar na rua, não! É ancorar energia, é demonstrar na fala suave uma nova maneira de falar, é ter equilíbrio nos movimentos, é ter calma, é ser exemplo, é mostrar que você possui algo de diferente que é sua humildade e sua compaixão. É ter equilíbrio até no contestar. Isso é ser um trabalhador e foi isso que vieram a fazer e é o que está a modificar toda a estrutura de poder.

Nessa energia, não há poder a os manipular, porque vocês são autênticos e estão manifestando aquilo que está guardado em seus corações. Vocês são indomáveis, porque acreditam naquilo que trazem dentro de si.

Então, continuem a trocar esses olhares de reconhecimento, sabendo que estão em uma grande família a trabalhar, a espalhar amor. Acreditem, meus exércitos de corajosos mestres! Não duvidem do que guardam dentro de si, porque carregam o que há de mais belo em todo esse mundo e que jamais alguém será capaz de os tirar: O AMOR DE DEUS.

Fiquem em paz, meus amados, porque EU SOU Serapis Bey e estou pessoalmente aqui a irradiar meu amor por vocês, com a ajuda de toda nossa fraternidade de irmãos.

Mestre Serapis Bey

Canal: Thiago Strapasson – 28/03/2016

Revisão: Solange Yabushita

Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

sexta-feira, 25 de março de 2016

Sobre uma vida em abundância - Lady Pórtia




Queridos irmãos, que as bênçãos do amor estejam a os iluminar.

Gostaria de tratar de um tema recorrente em sua vida diária, a abundância. Trata-se de uma energia que se contrapõe à falta porque, na abundância, tudo está disponível ao seu ser.


Por longas eras, foram treinados a acreditar na dificuldade de obtenção de seus recursos. Vocês se prendem nessa ideia da falta no futuro e, então, passam a reservar recursos a um futuro que, talvez, não chegue. Usam de todos os argumentos para justificar o medo da falta, o de que amanhã estarão velhos, o de que seus filhos podem vir a precisar, e assim por diante.

Então, esse medo da falta os trava porque, desde que haja disponibilidade, vocês passam a reservar uma quantia para se precaver contra futuras turbulências ou dificuldades inesperadas.

Mas se esquecem de que são cocriadores e que seu foco atrai as experiências. Então, tão logo tenham a reserva, as experiências que atraíram começam a surgir. Aquele valor que obtiveram com tanto sacrifício serviu ao seu propósito, que era ser utilizado numa situação emergencial.

Mas, se ao invés desse pensamento, vocês se voltassem ao agora, onde tudo está disponível e se permitissem fluir na vida, vocês deixariam de se privar de tantas possibilidades imediatas para reservar ao futuro.

Claro que há sonhos a serem postos em prática, mas, se ao invés de focar na falta futura vocês focassem exclusivamente na gratidão e confiança, acreditando que são amados e apoiados e que são capazes de atrair as experiências necessárias para seu ser junto ao universo?

Vejam que não dizemos aqui em focar em um querer, mas sim, em um anseio de sempre ter o melhor em sua vida. Dizemos que vocês trabalham, reservam o dinheiro porque acreditam que um determinado bem os completará, de alguma forma, em suas experiências. Mas, semanas ou dias após a aquisição daquele bem, ele já nem é tão importante assim. Ao mesmo tempo em que se esqueceram dele, vocês também deixaram para trás o esforço que fizeram para o adquirir. Na verdade, possivelmente, vocês iniciaram um novo esforço na busca de um novo sonho. Então, esse ciclo se repete em suas vidas, sempre nesse esforço contínuo na obtenção de algo.

Ou então, vocês passam a poupar unicamente pensando nas dificuldades que poderão enfrentar numa idade mais avançada. Dificuldades essas que fatalmente virão, pois esse foi seu foco por muitos anos, então você atrairá essa realidade.

Mas, se ao invés desse foco na falta futura ou na aquisição de algo que seja valioso, vocês vivessem sem receio, sem medo, sem um querer, apenas sendo a cada dia e acreditando que amanhã será ainda melhor que hoje. Então, todos os dias ao se levantarem e se deitarem vocês dissessem "agradeço por tudo que tenho hoje e trago a certeza que amanhã será ainda melhor".

Se vocês começassem a viver sob esse foco, fluindo, sem a necessidade de se privarem de tantas experiências por um amanhã incerto, vocês viveriam em abundância hoje. Não, no sentido de saírem comprando e consumindo, mas sim, de sentir a felicidade de estar no agora, em confiança de que tudo sempre estará bem.

Meus amados, se passassem a vivenciar essas palavras sentindo-se abundantes e confiantes, em pouco tempo sua vida teria uma enorme mudança, pois vocês se colocariam no fluxo da criação e as oportunidades surgiriam em suas vidas. Se se colocassem integralmente nessa energia, vocês seriam como um ímã a atrair sempre o melhor à sua vida.

Nessa condição energética e vibracional, o universo os provê de absolutamente tudo. E não dizemos aqui apenas de recursos financeiros, mas de amor, de felicidade, de prosperidade, porque é a sua condição energética que diariamente está a criar seu dia, seu ano seguinte.

Então, se vocês pensam que amanhã não terão o suficiente e acreditam nisso, será essa a experiência que atrairão. Se pensam que para adquirir algo têm que suar ou trabalhar muito, será isso que estarão a atrair.

Mas, ao contrário, se se colocam em uma posição de agradecimento e confiança pelo fluxo da vida abandonando seus quereres egoicos e materialistas, então a mágica se inicia. Vocês se colocam no fluxo sem privações, reconhecendo-se como merecedores de tudo, confiando que amanhã será ainda melhor. Então, será isso que estarão a criar.

Cabe a vocês, filhos, escolherem aquilo que desejam, escolherem sua condição vibracional e as experiências que desejam atrair para suas vidas.

Com muito carinho.

Lady Portia

Canal: Thiago Strapasson – 25/03/2016

Revisão: Solange Yabushita

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

quinta-feira, 24 de março de 2016

Brincadeira de roda - Lord Emanuel



Há uma brincadeira infantil em seu país que denominam de ciranda ou roda, onde as crianças se reúnem de mãos dadas a dançar e cantar, a cirandar, como dizem.

Há algo de tão doce nesse ato, porque na ciranda não existe o melhor, o mais importante, há apenas a intenção de juntos brincar. Há a doçura da infância, há brandura em que ninguém se mede pela aparência, pelas crenças, pelos valores e gostos. Mas todos permanecem de mãos dadas a cantar e dançar, todos tentando permanecer em um mesmo ritmo para que a brincadeira funcione.


Mas, que tal se apenas, por agora, trouxéssemos a energia dessa roda até aqui e a nossa infantilidade de volta, quando não julgávamos o amigo, mas segurávamos em sua mão para, juntos, brincarmos? Façam isso por um breve momento, apenas por curiosidade, e percebam o sentimento que isso lhes traz.

Então, parem um pouco o que estão a fazer. Tenham uma leve, suave, porém, profunda respiração. Continuem a respirar e tragam essas lembranças das brincadeiras de roda. Vocês estão pulando a cantar e dançar, todos juntos a rir, porque a roda está meio descoordenada, mas isso não importa porque é uma brincadeira. Quando alguém se atrapalha e sai do ritmo, isso os diverte muito. É uma das graças da brincadeira.

Sintam agora a alegria dessa época, onde quase nada era tão importante assim. Imaginem-se assim, como se fosse um presente a lhes aliviar o dia, porque sou eu que estou aqui, seu amigo Lord Emanuel. Sintam minha energia. Ela é doce como a da sua infância. Nesse momento, façam como quando brincavam, pois tudo que importa é a roda, o cirandar e nada mais.

Acompanhem a ciranda dessas palavras que trazem uma energia suave a lhes acalmar o dia. Aproveitem desse amigo que está aqui agora apenas para lhes servir.

E é na energia dessa doce e simples brincadeira que venho lhes trazer uma lembrança de união, como a da roda. Ela é leve, engraçada, divertida. Eu venho lhes trazer a lembrança da infância para que se perguntem: onde ficou aquela ternura? Em que momento deixaram de acreditar na magia da vida para se tornar um adulto? Em que momento deixaram de reconhecer a beleza da brincadeira de roda?

Até hoje, amados, eu garanto que iriam rir muito se juntassem uns amigos adultos como vocês e pegassem uns nas mãos dos outros e se pusessem a cantar e dançar tentando girar todos num único ritmo, pois sempre haveria aquele que cantaria fora de ritmo, ou o que atrapalharia o girar da roda. Porém, tudo isso não importaria, pois é tudo uma grande brincadeira. Então garanto que, por breves momentos, dariam boas gargalhadas e se esqueceriam de tudo o mais.

É porque, amados, essa criança está aí ainda. Essa criança vive dentro de você. Ela ainda gosta de brincar de roda e ela não é tão séria assim. Ela gosta de brincar, de divertir-se de maneira simples, em união. Busquem-na, tragam-na até vocês e sintam a ternura que ela possui. Permitam esse privilégio por um breve momento.

E lembrem-se: vocês são assim, como aquelas crianças que brincavam. Mas a vida os tornou adultos. Então se esqueceram de quem são de verdade.

Eu vos deixo junto a essa energia pueril da tenra idade, para que busquem essa energia ao longo de seus dias. Essa energia está dentro de vocês e essas palavras apenas os lembram disso. Tragam essa suavidade aos seus dias e não deixem que esse adulto apague sua criança. Vocês ainda podem pegar uns nas mãos dos outros e dançar ou, quem sabe, correr na chuva para se molhar.

De seu amigo,

Lord Emanuel

Canal: Thiago Strapasson – 24.03.2016

Revisão: Solange Yabushita

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

Vocês são a mensagem - Lord Maitreya







Amados irmãos, que a paz crística esteja a os sustentar, pois somente ela que os aliviará a permitir o ancoramento de tudo o que representam nesse mundo.

Estamos aqui a ancorar essa energia crística que irradia do centro amoroso de nosso Pai aos seus corações por meio dessas marcas, (letras), que tomam contato.

Há muito mais aqui, assim como em outras canalizações de outros irmãos, do que palavras, do que ensinamentos. Há aqui energia, onde cada um que lê essas mensagens de coração aberto se torna um canal a ancorar as energias ao mundo físico e não físico.

Quando vocês param seus afazeres a tomar contato com essas lições sagradas, vocês estão ancorando a energia que irradiamos até vocês à sua dimensão e outras mais. Vocês estão auxiliando na expansão da consciência planetária, pois o papel do ancorador não é nada menos importante que o do canal.

Meus irmãos, de nada adiantaria trazermos mensagens se fossem letras frias, destituídas de conteúdo energético. Cada um de vocês, que em um nível multidimensional toma contato com esses textos, está a auxiliar seu mundo no ancoramento das energias criativas benevolentes que estão a os modificar e a destituírem as antigas estruturas de poder.

Mais que isso, vocês estão ancorando energia que irradia de seus corações a milhares de irmãos que estão à sua volta e, mais ainda, em um nível multidimensional, vocês ancoram energias a outras dimensões espirituais.

Então, amados, todos vocês que estão envolvidos no ancoramento de Luz ao planeta participam dessas canalizações, seja sustentando a energia para que possamos chegar ao canal, seja auxiliando os seres benevolentes a ancorar a energia em seu plano terrestre, para que ela se irradie aos corações ainda fechados aos ensinamentos.

Mas, em um nível multidimensional, todos vocês participam desses textos porque formam uma equipe de guardiões que, cada um a seu modo, está auxiliando no ancoramento das energias, que estão a modificar seu mundo. Não existiriam essas cartas ou outras mensagens, se não fosse por um trabalho em equipe, que é muito maior do que concebem, porque há inúmeros seres de inúmeras dimensões que estão a se beneficiar e acompanhar o trabalho que essa equipe de empoderamento realiza.

As mensagens, meus amados, são apenas a ponta do iceberg, mas há muito mais aqui, em um nível multidimensional. Há algo inconcebível à sua mente linear, porque as energias que trazemos por meio desses textos importam em um trabalho em conjunto de ancoramento e distribuição enérgica, fora de tudo aquilo que possam perceber na realidade física.

Vocês precisam estar cientes de que existe uma infinidade de seres que, das suas dimensões absorvem as mensagens. Senão as palavras, mas a energia contida nelas.

Porque, canalização, meus irmãos, é algo além de simples palavras escritas ou faladas através de um corpo mediúnico. Canalização é também uma usina sustentadora de energias e transmissora da mesma para vários outros campos. 

Vocês estão em um curso intensivo e, avançam sempre, sempre em diante, expandindo essa capacidade de receber a energia e repassá-la. Vocês estão caminhando também para “encorpar” essa energia definitivamente em vocês para que passem a ser a própria mensagem.

Por isso, a quantidade de pessoas no seu plano físico que leem não é nada, queridos. Há mais, muito mais almas vendo o trabalho, do que se é imaginado. Continuem, vocês estão ainda em treinamento. O melhor está por vir...

Eu vos agradeço, amados, pelo maravilhoso trabalho que estão a realizar. Mas tenham a certeza que há um motivo para essa mensagem ter chegado até vocês, da forma como for, escrita ou em áudio, pois ao recebê-la, vocês estarão ancorando a energia crística de expansão da consciência de toda a humanidade. Vocês, mais que isso, estão incorporando essa energia aos seus seres, para que se tornem a própria mensagem em seu dia a dia.

De todo meu coração.

Lord Maitreya

Canais: Gabriel Raio Lunar e Thiago Strapasson – 24/03/2016

Revisão: Solange Yabushita

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

terça-feira, 22 de março de 2016

O Amor que ilumina - Mestre Hilarion




Amados irmãos,


Que a vossa união, que a vossa paz, seja o bálsamo a aliviar os corações aflitos. Que vocês sejam aqueles que iluminam os corações de todos, nesses tempos de evolução e expansão de tudo que são.


Meus filhos, que o coração e somente ele esteja no leme a guiar seus passos. Que não sejam confundidos pela mente, pelo querer. Daí a importância de se buscarem e se interiorizarem, de sentir aquilo que vos circundam, porque assim estarão acessando os sinais que os conduzem a nosso Pai, que está guardado em seus corações.



Há um caminho que percorrem em busca de tudo que são, na busca da libertação desse mundo das amarras que os prendem e que os aprisionaram durante anos. Foram levados a acreditar que há uma ordem estabelecida que governa esse mundo quando, no fundo, ele é conduzido por forças ocultas que raramente se expõem.


E somente o coração, os sinais dos seus corpos, o sentir é que lhes distinguirão aqueles que estão ao lado da Luz, daqueles que estão na tentativa de os manter aprisionados. Não acreditem, amados, em absolutamente nada que seja externo ao seu ser, pois somente o coração é que os elevará ao ponto de terem uma visão panorâmica da situação que vivenciam. Tudo o mais é ilusão.


O coração jamais os deixará seguir o caminho da escuridão, o caminho da dor, do ódio, do rancor a quem quer que seja. Ele sempre os conduzirá ao caminho do amor, onde não há revanchismo, não há divisão, porque o coração os conduz a um caminho suave, de compaixão a tudo e todos.


Em qualquer situação, filhos da Luz, o coração jamais os levará à crítica, ao menosprezo, à indiferença ao sofrimento alheio, porque ele é a morada de nosso Pai que ama todos os filhos igualmente. Então, sempre que estiverem a entrar em um caminho de revanchismo de ódio e de desconfiança é porque estão permitindo que a mente e o ego os absorva.


Isso, meus queridos, ocorre quando se afastam de sua natureza divina. Vocês continuam a ser divinos, mas, por breves momentos, se absorvem nessa realidade que estão a experimentar e, então, a mente passa a os conduzir.


Seus corpos estão interligados à pura energia de nosso Pai, então, são poderosos instrumentos a os levar ao caminho do coração. Mas quando a mente os domina, seus corpos são calados e vocês se esquecem desses poderosos instrumentos que Deus os concedeu. Mas para sair dessa imersão escura, basta que se atentem a isso: o coração jamais os levará ao ódio contra um irmão, ao medo do futuro, a dúvida quanto à verdade. Esses são sentimentos que a mente os impõe para testar a força de sua alma, a sua conexão com o coração.


Então, amados, nesses tempos, a interiorização, o olhar sincero das situações que se apresentam é o que os conduzirá mais perto de nosso Pai. Olhem para vocês, sem receio em abraçar sua escuridão, porque quando assim vocês fazem, o coração estará a os iluminar.


Lembrem-se, o coração perdoa, não julga, sente compaixão. Ele ilumina onde não há Luz e irradia paz onde estiver. Seu coração é Deus em manifestação. Então, ele é feito à semelhança do Pai e tem o mesmo amor por todos os filhos. Distingam, amados, aquilo que a mente os impõe, do coração, porque neste só o amor prevalece.


Eu vos deixo, amados, para que se exercitem em sentir seus corações. Que olhem pra dentro de si a iluminar toda sua escuridão. Que não permitam que a mente os conduza a sentimentos menos elevados a qualquer de seus irmãos, em qualquer situação. O amor, ele é tudo, ele aceita, ele confia, ele abraça.


Com o coração, vocês são plenos em seu interior e são incapazes de aceitar a escuridão que os rodeia, porque não há escuridão nesse mundo que resista ao amor que trazem dentro de si. Só o amor prevalece, em tua proteção, porque ele é irresistível a tudo e todos.


Eu sou Hilarion.

Canal: Thiago Strapasson – 22/03/2016

Revisão: Solange Yabushita 


Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

sexta-feira, 18 de março de 2016

Um Hino à Paz no Brasil - Euripides Barsanulfo



Amados filhos dessa pátria missionária, 

Em verdade vos digo, levantai os véus que os cercam para que, em amor e irmandade, se unam ao propósito missionário dessa pátria. 

Eu sou aquele que hoje vem a os lembrar do propósito dessa nação, pois vocês foram aqueles que aceitaram viver sobre um centro de amor planetário, ancorando a unificação de tudo que era dividido em seu mundo. 

Nesse país que unificou as divisões planetárias acolhendo nas épocas mais tenebrosas da humanidade todos aqueles que buscavam por uma pátria amada. Esse país que acolheu a todos em berço esplêndido - que é chamado de mãe gentil, - porque sempre possuiu amor para mais um filho amado. 

É uma história missionária de formação de um povo multifacetado, multicultural, em que a miscigenação cultural os levou à unidade. Unidade, não em razão da igualdade, mas, sim, da aceitação da diversidade. Uma nação que tem como sua principal característica a receptividade, e que está destinada a ser a mediadora dos conflitos do mundo. 

Essa que é chamada de “pátria do evangelho” porque traz em seu coração o amor de Cristo. Um povo que tem como seu símbolo um “Cristo de braços abertos a receber a todos. ” Uma nação acolhedora que a muitos recebeu para se tornar sua pátria amada. 

Esse é o Brasil dos imigrantes, do povo africano, dos navegantes, dos foragidos. O Brasil dos japoneses, dos italianos, dos franceses. Um povo português que se diz cristão, mas reza pra Oxum e Oxalá. Um povo onde uma mesquita está ao lado de uma catedral, e que não vê nada de anormal. Esse é o Brasil, um sonho intenso, com um povo que é seu raio vívido porque sorri, porque dança, porque brinca de futebol e porque é amado em todo mundo. 

Um povo que é recebido por todos com um sorriso no rosto, porque também recebeu os filhos de todas as nações. Um povo sofredor, mas que nunca deixou sua gentileza de lado, que jamais deixou de dar a mão aos necessitados e que, por isso, construiu seu exemplo de união. 

Ó pátria amada, ó mãe gentil que, aos filhos desse solo, és Brasil. Um povo que carrega em seu mastro o amarelo ouro, o azul dos mares e do céu e o verde das florestas e, ao centro um globo, - símbolo da união,- junto ao branco da paz. Quantos símbolos possui essa pátria amada, de solo fértil, de águas abundantes e de recursos ilimitados! Uma pátria abençoada, num solo abençoado, com um povo abençoado pela sua história! 

Eu vos digo, amados, vocês são essa pátria missionária de amor, de união que possui em sua bandeira as palavras “Ordem e Progresso”. Um lema que está envolto sobre o símbolo da união e o branco da paz e traz em seu significado "O Amor por princípio e a Ordem por base; o Progresso por fim". É uma pátria que quer ordem, que quer progredir e que leva consigo a união, porque o amor é sua missão. E com isso ser um exemplo de congregação. 

Por isso, filhos dessa mãe, que o amor eterno seja seu símbolo e que as glórias do passado os transformem na paz do futuro. Que essa terra dourada, em que os campos têm mais flores e os bosques mais vida, não se esqueça que no teu seio há também mais amores. Ó, pátria amada, ó pátria missionária, que aceitou levar ao mundo sua unidade em amor, és o Brasil! 

Que os filhos dessa flâmula se lembrem de sua missão nessa terra, que é ser amor. Que levem aos irmãos seu exemplo de paz e união e que não aceitem nada que os tirem desse caminho que Deus criou. 

Eu vos deixo amados, para que reflitam sobre os símbolos dessa nação, que está destinada a ser a união mundial. Honrai vossa missão, brasileiros, ancorando as lições dAquele que está sobre as águas da Guanabara a vos abençoar. 

Eurípides Barsanulfo 

Canal: Thiago Strapasson - 18.03.2016 

Revisão: Solange Yabushita

fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

quarta-feira, 16 de março de 2016

Uma Carta à Nação Brasileira - Mestre Jesus


Amados irmãos dessa nação brasileira,

Viemos hoje, apoiados na paz de nossos corações, a lhes falar sobre o processo que essa nação atravessa nesse momento.

Vocês, brasileiros, nascidos ou residentes, vivem em uma nação etérica multidimensional. Vocês são os responsáveis por ancorarem o amor e a paz no planeta. Trata-se de uma pátria missionária, no sentido de que vocês possuem a responsabilidade de estabilizar o campo etérico interdimensional da humanidade.

Amados, vocês se uniram em um processo cármico de transmutação de uma nação missionária, uma nação que se encontra sobre o centro de amor planetário. Então, a desestabilização emocional dessa nação produzirá efeitos na consciência coletiva de toda a humanidade.

Entendam os conflitos que essa nação vivencia sob essa perspectiva. O processo que a consciência coletiva dessa nação enfrenta nesse momento faz que transbordem em tristeza, em lágrimas, em dúvidas, em medo. E isso produz efeitos no campo etérico do coletivo humano em termos vibracionais. Há forças que estão provocando essa reação, amados, porque vocês residem em um centro mundial de ancoramento de poderosas energias afetivas que irradiam daí para toda a humanidade.

A Grande Fraternidade de Mestres Ascensos, por meio de seus representantes, vem atuando de forma incisiva sobre essa nação. Isso tem sido feito por meio de nossos irmãos em Terra, seja na divulgação de palavras de empoderamento, seja por meio de ancoramento de energia ou de outros trabalhos que se desenvolvem das mais diversas formas, inclusive em seu sono físico.

Vimos aqui para os alertar do momento que essa nação percorre, onde é instalado um conflito que tem como único intuito os retirar de seu centro de poder. Ou seja, utilizar seu poder contra vocês. Pois, amados, vocês são retirados de seu centro quando assumem uma energia de divisão. Nessa energia, vocês dividem a consciência unificadora dessa nação e as substitui por energias menos elevadas de ódio, raiva, julgamento, revanchismo, etc.

Lembrem-se, meus amados, da lição que lhes trouxe em minha vida física. Dai a Cézar o que é de Cézar e mantenham-se em paz. Lembrem-se do amor que representei em minha vida física nesse planeta. Eu também vivi uma dura realidade política, mas não deixei de me manter em devoção ao nosso Pai. Lembrai-vos, filhos, da lição maior de minha existência, e que essa nação missionária veio com o dever de ancorar: “amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei.”

Não deixem, filhos, que sentimentos inferiores os tirem de seu centro sagrado porque, ao final, vocês retornarão ao lar de nosso Pai e então se lembrarão que o reino de nosso Pai possui muitas moradas e que, portanto, seu reino não é nesse local. É uma lição que mais cedo ou mais tarde todos irão se lembrar.

Não prejudiquem sua existência espiritual dividindo onde Deus os uniu. Mantenham-se juntos em amor, ancorando as energias que irradiam desse centro sagrado, que é essa nação. Amem-se mutuamente. Esqueçam a ilusão política. Deixem a César o que é de César e vivam em paz porque em breve, quando retornarem aos braços do Pai, a única coisa que estará com vocês será sua trajetória e tudo o mais se mostrará como a ilusão que é.

E vos deixo, amados, mas peço que se lembrem das lições que ancorei na consciência coletiva da humanidade, com a ajuda de toda espiritualidade, por meio de um exemplo de amor incondicional a absolutamente todos. Sejam esse exemplo, nesse momento, pois a humanidade necessita de seu equilíbrio, de sua paz, de seu amor, de sua união.

De seu irmão amoroso.

Mestre Jesus

Canal: Thiago Strapasson – 16/03/16

Revisão: Solange Yabushita


Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

terça-feira, 15 de março de 2016

A Oração na Nova Era - Mestra Nada




Amados mestres,

Que as bênçãos do amor estejam em seus corações para que sejam irradiados com as energias benevolentes.

Viemos hoje a lhes falar sobre o significado da oração na Nova Era, no novo mundo, posto que foram ensinados que a oração se dirige a algo externo a vocês, como se o poder estivesse em algo fora de seu alcance. Vocês foram ensinados a pedir, a suplicar por ajuda, sempre a seres mais poderosos que, se fossem misericordiosos, poderiam lhes amenizar suas dores e, até mesmo, se fossem merecedores, os curar.

Esse modo de entender a oração não condiz com as energias que os circundam atualmente. Não que haja algum problema em aceitar a ajuda, mas se trata de uma forma que os desempodera. Vocês são seres magníficos, feitos da mesma energia do Pai - "Deus Eu Sou em Meu Coração". Então, como dignos filhos da criação, vocês têm o poder de ancorar energias por si próprios.

Quando se tornam conhecedores dessa lei, onde se veem como seres capazes de ancorarem as energias necessárias a lhes trazer alívio e cura, a criação atua juntamente a vocês, sem que necessitem confiar em algo externo.

Filhos, vocês, vibracionalmente, são capazes de atrair para si energias benevolentes, invocando-as com o poder de seus sagrados corações. Ao atrair essas energias para si, vocês estão a trazer toda a energia e ajuda benevolente do cosmos.

Quando vocês se colocam em oração sincera e humilde, ao final, vocês estão elevando seu nível vibracional e invocando energias amorosas. Nesse ponto, a ajuda necessária vem até vocês e os "milagres" acontecem. Mas isso se deu porque vocês, ao orarem, se colocaram em um nível vibracional de fé, de devoção ao Pai e passam a atrair, como cocriadores, aquilo que seus corações estão a necessitar.

A oração da Nova Era, meus amados, é uma oração vibracional de empoderamento, na qual se colocam como cocriadores e, reconhecendo-se como tal, colocam-se em unidade a tudo que é, confiando na providência divina que está guardada em seu próprio ser.

Isso não significa dispensar as ajudas benevolentes que recebem, mas reconhecer que vocês são capazes de atrair experiências ao seu desenvolvimento de acordo com seu nível vibracional, ou seja, pela lei da atração.

Ser um cocriador não significa entrar na ideia egoica de que são capazes de criar a melhor experiência que sua mente racional lhes diz, mas, sim, de se manterem em aceitação e confiança de que o melhor sempre virá à sua vida.

A oração da Nova Era parte do interior e, em razão de sua condição vibracional, se externa à criação. Ela não se faz como uma súplica, mas sim como um estado de ser. Você, reconhecendo-se como o ser maravilhoso que é, põe-se em uma condição vibracional de merecedor do melhor e, então, confia que assim será.

O universo sempre os proverá com aquilo que irradiam. Caso irradiem medo, ódio, raiva, mais dessas experiências desafiadoras ele os trará. Mas se irradiam amor, paz e confiança, então, a criação os proverá de mais desses sentimentos em seu fluxo divino.

Isso não significa que não terão seus enfrentamentos pessoais, mas, sim, que, se colocando em aceitação e confiança, essas experiências serão liberadas energeticamente, porque toda a ajuda benevolente estará a os servir.

A oração, então, que aprenderam, se realizada com fé e devoção, surte efeitos, não em razão de seu pedido, mas em razão de que, quando assim atuam, colocam-se, em termos vibracionais, em contato com a energia mais pura da fonte de nosso Pai. Vocês, ao serem devotos da criação, atraem essas energias, transformando as experiências.

Então, meus amores, a maior oração está em sua conduta pura, em seu amor, em sua confiança, em seu reconhecimento. Quando vocês dão um abraço sincero, - isso é uma bela oração. Quando vocês ajudam de forma desinteressada, isso também é uma oração. Estão a orar quando proferem palavras de incentivo e carinho, porque nesses atos vocês estão atraindo as mais elevadas energias da criação até vocês. Nos atos de amor e na conduta amorosa, vocês estão sendo Cristos em seus corações e, aí, eu lhes asseguro: suas experiências se tornarão muito suaves e curadoras de todo o mal.

Eu vos agradeço, amados, pela oração que acabaram de fazer ao ler essas palavras.

Com todo meu amor.

Mestra Nada

Canal: Thiago Strapasson – 15/03/16

Revisão de texto: Solange Yabushita


Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/

domingo, 13 de março de 2016

Sobre a paz interior – “A quem muito foi dado, muito será exigido” - Mestra Mirian




Filhos do coração,


Hoje voltamos a vos falar sobre a paz. Sobre esse sentimento interior de que tudo está bem, de que a criação se faz em perfeição, onde só existe gratidão. Este é o sentimento daqueles que permanecem em paz, em seu centro sagrado, quando tudo aparentemente é caos.


Vocês se encontram em um momento de evolução da consciência, onde a verdade, até então, escondida, vem à tona, porque a evolução da consciência está a permitir a modificação de todos os cenários. Nessa evolução, antigas formas de ser se modificam, se transmutam para dar origem a melhores e novas maneiras de manifestação da realidade. Isso ocorre de forma natural no atual cenário, e é fruto das mudanças que seu mundo vem passando, em razão da conjugação de forças exteriores que assim o programaram.


As energias benevolentes invadem seu mundo porque vocês ampliaram a consciência. Foi formado um ciclo energético de aumento das energias e expansão da consciência, uma egrégora de Luz. Esse vórtice de expansão modifica tudo que entendiam como normal, como aceitável, e antigos comportamentos são transmutados em formas mais iluminadas de reagir.


Essa movimentação gera um grande desconforto porque se se deslocam ao futuro, há uma sensação de total descontrole e, se não for mantida a paz interior, o centramento no coração, esse movimento fatalmente os conduzirá ao medo do incerto.


Vocês percebem, amados, o que reiteradamente viemos a lhes falar? O único local de se vivenciar é o agora, pois nele tudo sempre estará bem. Nele não existe o medo do futuro, do incerto, porque no aqui e agora a realidade é palpável e as sensações estão a os conduzir às melhores decisões sempre. Nesse agora está sua paz, seu centramento, sua iluminação.


Eu vos digo, meus filhos, nada do que imaginarem para o futuro irá se concretizar, porque estão em uma realidade em expansão, onde tudo se modifica. O único lugar que terão sua segurança, que viverão sua paz na realidade tridimensional, é no agora. Aqui poderá estar você, mantendo-se na paz do seu coração.


Vocês vivenciam uma confluência enérgica, onde a Luz se infiltra nos recônditos mais densos a os purificar. Essa escuridão, então, é lançada ao exterior e, em sua realidade, vocês veem apenas a sujeira liberada, mas devem se conscientizar que essa escuridão se pôs em evidência porque foi substituída por Luz. A escuridão é evidenciada para que processos mais iluminados possam vir a substitui-la.


Eu vos digo de todo nosso coração que a verdadeira maestria está em olhar a essa realidade em paz, conscientes do processo que estão a vivenciar. Vocês, que leem esses textos, são os privilegiados porque estão conscientes do que se passa seu mundo. Vocês acompanham as modificações com uma visão diversa, pois há anos estão sendo avisados que elas viriam. Porém, lembrem-se da máxima de Cristo: "A quem muito foi dado, muito será exigido". Ou seja, vocês são aqueles que vieram com a missão de se manterem em paz nesses tempos, de irradiar sua Luz em meio ao caos. Vocês foram os corajosos mestres que aceitaram o desafio de vestir uma roupagem física em um tempo de transição da experiência planetária e de conduzir esse processo a partir da Luz que ancoram nessa realidade.


Vocês percebem, amados, a responsabilidade que assumiram? Vocês a desenvolvem de forma brilhante, mas isso continuará a ser exigido de vocês. Para manterem-se em paz basta que se voltem ao agora, àquilo que está presente ao seu redor, que você terá a certeza que essa paz estará em seu coração.


Eu sou a Mestra Mirian e venho hoje a lhes fazer um chamado de amor, um pedido para que se observem, policiem-se, para que mantenham essa sua convocação interior, porque vocês são os despertos, aqueles que sabem o que está a ocorrer e que, portanto, maior vigília será exigida.


Fiquem em paz, meus irmãos do coração, que isso permitirá que estejamos sempre ao seu lado.


Mestra Mirian


Canal: Thiago Strapasson – 13/03/2016


Revisão de texto: Solange Yabushita


fonte: http://coracaoavatar.blog.br/