«

»

Ago 09

Sinergia do amor

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

amor carmico

Pensava sobre as almas gêmeas, sobre a forma como nascem e se desprendem da fonte, o objetivo pelo qual se separam e o resultado da sua fusão, quando compreendi que os mesmos princípios podem, sim, ser aplicados aos relacionamentos terrenos.

Assim como é em cima, é embaixo. Assim como é no grande, é no pequeno.

Casais são energias distintas que, juntas, dão nascimento a uma terceira energia. Uma verdadeira sinergia: esforço simultâneo com foco em um mesmo objetivo, em que o todo acaba por ser infinitamente maior que a junção de todas as suas partes.

Há duas coisas indispensáveis: plenitude individual e foco em um mesmo objetivo.

Ou seja, como tudo, o início de um relacionamento valoroso também se dá dentro de si.

Não canso de repetir: é indispensável curar-se. Identificar tudo que te limita, tudo que te condiciona, os sistemas e as culpas que te aprisionam. Olhar de frente e com muito carinho todas as suas experiências, pois, não importa o que houve, você é digno, merecedor e incondicionalmente amado.

Ame-se. Ame-se. Ame-se.

É preciso acolher e absorver o fato de que não há erros ou acertos, há apenas caminhos e consequências (sem juízo de valor). Deixe de reviver dramas. Acolha todas as suas feridas e afirme: está tudo bem, tudo certo! Com muita gratidão ao que se viveu, vire-se e passe a caminhar para a frente. Há sempre uma nova estrada.

Perdoe-se.

Faça o que sempre teve vontade de fazer, cuide da sua alma, do seu corpo, da sua mente. Conheça-se. Mude. Estabeleça limites. Abra mão do controle.

Fortaleça o amor próprio.

Estimule, através das suas próprias mudanças, que o seu parceiro também promova essa faxina interior e, tal como você, possa se libertar dos padrões e sistemas que o aprisionam, passando, enfim, a caminhar em frente. Permita que ele mude. Estimule a liberdade e a criatividade. Honre cada pequeno passo. Esteja presente.

Seja exemplo.

Casais que se colocam a serviço.

Casais cujo objetivo é criar um ambiente de amor, respeito e estímulo.

Casais que desejam construir um mundo diferente, começam pela reforma íntima e regam a própria grama.

Finalizo com dois trechos de Arcanjo Gabriel, cuja leitura integral eu indico:

“A coisa mais valorosa que vocês podem fazer para transformar seus relacionamentos em algo que honra e eleva todos os envolvidos é tornar o amor-próprio uma prioridade. Todas as grandes mudanças começam no interior, e ter um relacionamento incondicionalmente amoroso, apoiador e aceitador com vocês mesmos é a melhor maneira para mudar no exterior o padrão insatisfatório em quem vocês estão. Assim que vocês apoiarem seu amor-próprio e aceitação, procurem por relacionamentos que os apoiam ser o seu melhor e mais brilhante você.” (Seus relacionamentos não precisam ser difíceis, em http://pensopositivo.com.br/relacionamentos-arcanjo-gabriel-mensagem-diaria/)

“Muito parecido com a adição de ingredientes para fazer uma sopa, a energia entre você e a outra pessoa, é a sua própria fusão única, e mudar o que você conscientemente infunde nela, tem a capacidade de alterar o sabor do todo. Você não pode controlar o que qualquer outra pessoa joga na panela, mas você com certeza pode torná-la mais palatável para você, contribuindo com seus melhores ingredientes.” (Mudando seus relacionamentos, emhttp://www.sementesdasestrelas.com.br/2016/05/arcanjo-gabriel-mudando-seus.html)

Fonte: http://talitarebello.blogspot.com.br/2016/08/sinergia-do-amor.html

Deixar uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×