Amados Irmãos,
É de todo meu coração que me aproximo a lhes trazer um recado de ternura, de Irmandade.
Venho, de coração aberto a cada um de vocês, a lhes falar sobre a Fé.
Do que se trata essa expressão tão utilizada, tão repetidamente afirmada? A Fé nos homens, a Fé em Deus, a Fé em sua própria força, a Fé no amor, a Fé, enfim, a Fé?
A Fé está atrelada, aparentemente, à esperança, mas, não, a Fé está ligada à Devoção. Quando dizemos tenham Fé, não estamos dizendo que esperem por algo melhor, mas que se coloquem em confiança absoluta.
A Fé nos remete a se colocar em Devoção, em Aceitação, em Confiança e Plenitude. A Fé nos retira a energia do julgamento, porque se nos encontramos em um estado de Devoção, sabemos que só há o melhor. Não há nada, absolutamente nada, que não esteja em Perfeição.
A Fé nos tira do livre arbítrio, porque deixamos de interferir nas situações ou acreditar que assim podemos fazer. Se estamos em confiança, não há controle, há entrega.
A Fé nos impede de adentrarmos em energias mais densas, pois, em devoção ao Pai, a Luz Crística nos ilumina. A Fé, então, difere da esperança. Quando estamos num estado de Fé não esperamos nada, apenas nos colocamos a serviço da Criação.Abandonamos nossos quereres, pois nosso Pai sempre nos colocará na experiência exata que necessitamos. Não há desapontamento se não há espera.
A Fé é um estado permanente dos Mestres. Na energia da Fé, há Unidade, Devoção ao Criador e à Criação. Na Fé, há alinhamento e Amor Incondicional. Vocês separam as energias em Paz, Fé, Devoção, Sabedoria, Força Interior e Amor, mas não há separação. No estado de equilíbrio, todas estão presentes, pois na Fé há Força, há Sabedoria, há Paz, há Devoção e há Amor. Não há mal estar, desequilíbrio ou doenças, há cura.
É uma energia magnética a Fé, que atrai tudo que é essencial à sua vida. É um estado e, não, um aguardo ou comportamento. Estado esse em que os coloca em Perfeição à Unidade. A Ascensão é um estado de Fé.
Encontrem sua Fé interior, pois tudo o mais será lhes entregue a partir daí.
Eu sou Confúcio, de todo coração.
Canal: Thiago Strapasson – 18/Abril/2016
Revisão: Angelica T. Tosta
Fonte: http://coracaoavatar.blog.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário