quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A lição do bode preto – Mestre Jesus




Saudações minhas crianças,

Que lindo dia os irradia nessa manhã. Saúdem as bênçãos do novo que aponta em seus caminhares.

Hoje lhes trago uma imagem do bode preto irritado a te olhar fixamente com seus olhos negros, prestes a te atacar. Na sabedoria ancestral esse era o símbolo que representava as energias inferiores, os aspectos negativos do ser humano, representando a ira e a dureza da alma que se fecha a sua própria luz.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

As negações das experiências – Lady Kuan Yin


Filhos do meu coração,

Gostaria de aproveitar para lhes falar sobre como as experiências são conduzidas em suas vidas. A vida na Terra é uma escola, onde decidiram vir para experimentar e para viver experiências sensoriais. Vocês todos absorvem essas experiências através dos seus sentidos físicos.

Esses sentidos, muitas vezes são despertados gerando desconforto físico, mostrando a vocês que algo precisa ser trabalhado. Estão então sendo experimentados através da experiência da matéria.


sábado, 18 de fevereiro de 2017

Compreendendo as relações familiares – Mãe Maria


Que as bênçãos do amor tragam paz aos seus corpos, mentes e corações.

Amados filhos, hoje trago a vocês a mensagem da humildade e da simplicidade como exemplo a ser observado nas manifestações de amor em volta de vocês diariamente.

Observem por breve instante em volta de vocês, todas as manifestações de entrega abnegada a serviço da sua paz e do seu equilíbrio.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A força do autoconhecimento – Mestres El Morya e Portia


Saudações filhos,

Vim hoje a lhes falar sobre a força do autoconhecimento. O universo, filhos, espera uma opinião firme de vocês. Ele deseja posicionamento, mas quantos são aqueles que vivem sem ao menos saber o que querem, sabendo que vieram a essa experiência para atingir a própria elevação, mas deixando de lado de maneira a postergar o trabalho interno que é a busca dessa verdade.


Viver a verdade que está presente em seu Eu Interior e que despertará a conexão com a energia suprema, essa é a busca de todos vocês.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Irradiar o puro amor – Lady Vênus



Música para entrar na irradiação:
https://youtu.be/lOOWe0vHztE

São belos e doces os momentos em que podem sentir a desconexão com a malha planetária que cultiva o sofrimento, filhos.

Esses momentos são abençoados a sentir o amor irradiar de seus olhos, de seus corações e de seus lábios mostrando o belo sorriso a receber a manifestação da vida.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Acessando os registros cósmicos – Pai Joaquim de Aruanda e Lord Sanat Kumara


Saudações filhos,

É que muitas vezes seres elevados se aproximam desses filhos aqui, para passar ensinamentos, mas a diferença de dimensão é tão grande que os filhos distorcem o ensinamento. Aí sobra para o pai velho vir traduzir. Porque a gente aqui está no meio do caminho, nem tão lá e nem tão aí. E nesse meio a gente consegue trazer a lição para os filhos de uma forma que vocês possam compreender.

Então nessa manhã o Lord Kumara, que já está num ambiente muito sútil, tentou trazer uma lição para os filhos, mas nem sempre é fácil deles captar, então a gente vem falar de uma maneira mais condizente com o ambiente em que vivem.

Os Elementais como exemplo da paz – Mestra Nada



O amor dos elementais por todos nós é o exemplo que viemos aprender para seguir em nossas vidas.

Todas as plantas, animais e seres deste planeta vêm atender à nossa vida, vêm nos oferecer todos os recursos para que possamos seguir com saúde, vigor e disposição para a nossa caminhada.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Alimentar-se da vida, daquilo que existe em abundância no planeta – Mãe Maria




Que as bênçãos do amor tragam paz aos seus corpos, mentes e corações.

Amanhecer um amor glorioso.

Trazer a alegria nas relações.

Alimentar-se da vida, daquilo que existe em abundância no planeta.

Saborear o sorriso doce do vento.

A preocupação – Pai Joaquim de Aruanda


Olha, hoje vamos falar sobre a preocupação, que é um estado mental de controle, de falta de confiança.

Esse é um padrão coletivo da humanidade. É um padrão de se preocupar com aquilo que não vai dar certo! E aí vocês querem se antecipar sobre as coisas que vocês projetam no futuro. E elas nunca acontecem como projetaram, vocês já repararam? Sempre tem um “se não”.

É porque por detrás da preocupação existe uma lei espiritual de causa e efeito, você projeta a consciência e modifica o futuro. Então você pode dizer: mais uma razão pra eu me preocupar, porque assim o que eu projeto não acontece. . . (risos)
É ao contrário, não é filhos? A preocupação causa resistência. É claro que não vai acontecer do jeito que planejou porque existe uma rota pré-programada de aprendizado. Mas quando vocês se preocupam vocês param o processo que estão passando, ele se estende até soltarem, até aceitarem como ele é.

A consciência de vocês está conectada ao todo, mas quando projeta o medo, a ansiedade advinda da preocupação é como se puxassem um freio de mão, porque esse tipo de energia causa resistência ao processo como um todo.

Isso é muito simples! Se vocês estão na experiência para aprender, porque se propuseram a isso, o que acontece se a lição não é aprendida? Ela continua porque água mole pedra dura tanto bate até que fura. Não é assim na natureza? E vocês são a própria natureza, vocês são UM com tudo que existe, então vocês seguem as mesmas leis. . . (risos)

Então a preocupação é um processo que vocês dão causa, por se permitirem se inserir num processo mental de não confiar na providência divina, e a causa dele é a resistência. Vocês compreendem porque a preocupação modifica o futuro, porque ela estende a experiência por mais tempo! Essa é uma lei espiritual, compreendem essa lei? É a mesma que a lei do carma, mas podemos chamar de lei do aprendizado pela dor (risos). Porque se não aprendemos no amor, então tem que ser na dor. Não é mesmo meus filhos? Assim é a vida!

Então esse pai quer dizer que se preocupar é falta de fé, e falta de fé gera mais lição. Então vocês tem que aprender a não se preocupar muito, a deixar a vida seguir, o rio passar. Está certo, meus filhos? Essa é a lição que precisam aprender! De deixar a vida seguir como ela quer!

Ahh pai, mas então eu não faço mais nada, deito no sofá e espero a vida passar? Não é isso filhos, é receber as experiências com confiança, buscando o aprendizado na lição! Vocês buscam o que precisam aprender, tomam as providências físicas para resolver, mas não se preocupam, confiam que vai se resolver.

Então ninguém deixa de dormir, ninguém deixa de comer, ninguém fica triste porque aceita a vida como ela é. Ela é assim, eu estou aqui para aprender, e disso preciso tirar uma lição. Está certo?

Mas tem algumas coisas que podem te ajudar a não se preocupar. Anotem aí: 1) meditação – a meditação acalma a mente e eleva a vibração. É bom pra ancorar a confiança. 2) Ter uma agenda de compromissos: vocês anotam o que tem que fazer e esquecem. No dia seguinte abrem a agenda e fazem a tarefa agendada. 3) manter a paz, evitar alimentos que baixem a vibração, comida muito pesada, álcool, coisas que diminuem a vibração e te colocam em um estado inferior, de baixa vibração. É importante estarmos bem com nossa vibração. 4) Fazer exercício físico: nadar, fazer uma caminhada, correr com os amigos, enfim, movimentar o corpo para tirar a tensão do dia. Tudo isso ajuda vocês a relaxar, a deixar ir, a soltar as rédeas da vida e confiar na providência. Olha a benção da lição da vida, aprender a confiar. Está certo, meus filhos?

Fiquem ancorados nessa paz interior da despreocupação que o resto o pai aqui ajuda oceis.

Pai Joaquim de Aruanda

Canal: Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) – 08 de Fevereiro de 2017.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Humildade do amor – Maha Chohan



Meus amados irmãos,

Eu gostaria hoje de lhes dizer sobre os obstáculos que enfrentam na vida e como muitas das soluções são simples de encontrarmos. Grande parte do que veem como problemas terrenos está ancorado em uma preocupação excessiva, pela falta de confiança, por apegos a pessoas ou bens que entendem necessários à vida.

Mas por detrás de grande parte desses problemas o que temos é um ego que não nos deixa ser menos, que deseja que sejamos vencedores, ou que não aceita perder algo. Esse é um sentimento que nos conduz a lutar pela vida, a lutar por aquilo que acreditamos, pois, o ego nos leva ao limite de nós mesmos, onde não nos dobramos às evidências que estão ao nosso redor.

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Terceira fase – o ancoramento do novo – Mestres El Morya e Miriam


Filhos, que bom os ter agora.

A dor física que sentem após a limpeza do akáshico com a chama violeta cristal é o reflexo da desconexão das experiências, que são aglutinadas no oitavo chakra e elevadas ao seu corpo de luz livre de restrições.

A cada experiência aglutinada em seu Eu Sou que é a ligação primária do oitavo chacra, vocês trabalham a limpeza de uma fonte de informação que chegava para desequilibrar essa conexão com o Eu Sou.


quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

O amor que irradia do coração – Mestra Nada



Amados filhos, estou aqui a irradiar sobre vocês através dessa mensagem, o recado do coração. O recado do coração, porque ele se destina a mostrar a realidade como ela é. Não é um recado vinculado à vida na matéria, mas um que demonstra como os vemos. E, por isso, ele parte do coração, da pureza interior que sente a verdade da vida, das energias, dos sentimentos e das emoções. Permitindo que aflore o que há de verdade dentro de vocês.

Diante da imensidão de experiências nessa maravilhosa oportunidade de encarnação, vocês possuem a luz interna que nasce do coração, e que pode ser irradiada para o externo durante as suas caminhadas. Essa verdade interna é o que diz a nós quem vocês são, e como os vemos, pois, a sua luz, parte dessa verdade, a os engrandecer aos olhos de todas as dimensões. Nós vemos o brilho de vocês, que irradia de sua purificação, pois quando vocês baixam as restrições da vida material, as suas almas brilham em distâncias inimagináveis às suas mentes.